• Colunistas Rio homenageia Strozenberg e Jomar por sua contribuição ao mercado

    Armando Strozenberg e Jomar Pereira da Silva Roscoe

    Os publicitários Armando Strozenberg e Jomar Pereira da Silva Roscoe vão receber, na festa do Colunistas Rio, dia 13 de junho, o diploma do Prêmio Contribuição Profissional, que homenageia quem, ao longo de sua carreira, ajudou no desenvolvimento do mercado publicitário carioca. O evento acontece a partir das 19:30h, no Rio Beach Club, da Barrinha.

    O mineiro Jomar (à direita, na foto), que recém completou 76 anos, fez do Rio o seu espaço profissional, entrando na publicidade pelo Jornal do Brasil. Passou também pelo Correio da Manhã e pela Última Hora, onde começou a escrever sobre publicidade, atividade que levou para o Globo por muitos anos através da coluna “Panorama Publicitário”. Em agência, comandou a Superpublicidade, a Denasa, a CBBA-Rio e a Expressão, house da Varig.

    Jomar sempre teve forte atuação nas entidades do mercado. Foi presidente da ABAP-Rio e da Associação Brasileira de Marketing, presidiu a Associação dos Contatos de Veículos de Comunicação e, na ABP, como vice-presidente, foi o criador do Festival de Publicidade que a associação realiza há mais de 40 anos. E incentivou a criação da própria regional do Colunistas no Rio de Janeiro.

    O paulista Armando Strozenberg, que completa 73 anos em julho, também fez do Rio o seu mercado e, assim como Jomar, começou sua carreira no Jornal do Brasil, atuando desde repórter a correspondente internacional em Paris. Nos anos 70, juntou-se ao criativo Rogerio Steinberg na agência Estrutural, que teve um enorme destaque no mercado pela criatividade e ousadia nos trabalhos que Armando planejava e Rogerio desenvolvia com sua equipe de criação. Nos anos 80, mais um empreendimento de sucesso no mercado de agências: a Contemporânea, escola pela qual passaram dezenas dos mais brilhantes criativos do mercado carioca, somando prêmios no Brasil e no mundo. Hoje, é chairman da Z+ no Brasil, agência do grupo Havas Worldwide.

    Strozenberg também soube atender ao chamado das associações publicitárias. Presidiu tanto a ABAP-Rio quanto a ABP. Integrou o CENP, o Conselho Executivo das Normas Padrão e o Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. E, até o final de maio, presidiu a ABAP nacional.

    Já receberam o Prêmio Contribuição Profiissional, em edições anteriores do Colunistas Rio, nomes como Luis Macedo, Mauro Matos, Edeson Coelho, Lula Vieira, Maria Alice Langoni e Delano D’Avila.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×