• Grupo Globo integra área comercial com Virginia Any

    Virginia Any (foto Marçal Neto - Propmark)
    Frederic Kachar diretor geral de mídia impressa do Grupo Globo (Foto Ana Branco - Agência O Globo)
    Frederic Kachar, diretor geral de mídia impressa do Grupo Globo (Foto Ana Branco – Agência O Globo)

    O diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, Frederic Kachar, enviou comunicado aos funcionários da empresa nesta quinta-feira, 08/06, informando que Virginia Any irá comandar a área comercial integrada dos jornais do Infoglobo, do Valor Econômico e das publicações da Editora Globo a partir de julho de 2017. Virginia vinha atuando desde fevereiro de 2016 como diretora de mercado anunciante e novos negócios da Editora Globo, depois de um período como head de publicidade da Editora Abril.

    A fusão, segundo o comunicado, visa a dar uma integração, para os anunciantes, de todos os produtos do grupo, que também passa a contar com um estúdio de conteúdo, o G.Lab, atuando no Rio e em São Paulo sob a liderança de Tiago Afonso, também ex-Editora Abril.

    A boa novidade para o mercado carioca é que a área comercial do grupo volta ao Rio de Janeiro, revertendo a decisão — criticada por muita gente do mercado –, em 2014, de levar o comando comercial do Infoglobo para São Paulo. O publicitário Felipe Goron, inclusive, que vinha dirigindo a área em São Paulo, deixa a empresa. E Virginia já está se mudando com a família para o Rio. Aqui, ela terá sob sua diretoria Leonardo André e Marcelo Lima, vindos da Infoglobo; Rogério Ponce de Leon, vindo da Editora Globo; e Renata Aguiar, vinda do Valor. Em São Paulo, Virginia terá na equipe Andrea Flores, Renato Siniscalco, Selma Souto e Ciro Hashimoto.

    Também deixaram o Grupo Globo André Chaves, gerente-geral de mercado digital; Paula Balsinelli, gerente de publicidade nativa, e Marcelo Guedes, gerente comercial digital.

    (A foto de Virginia Any é de Marçal Neto, do Propmark)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×