• Brasil fecha Print & Publishing 2017 com 21 Leões

    Dos 372 trabalhos inscritos em Print & Publishing no Festival de Cannes Lions 2017, o Brasil conseguiu 5% de Leões: 21, entre os 67 finalistas da premiação.

    Dona da maior quantidade de finalistas, a AlmapBBDO somou nove Leões, sendo uma campanha de Ouro. O outro Ouro foi para a Ogilvy, com os anúncios para Forbes que ilustram esta matéria.

    Foram 3275 inscrições no total em Print & Publishing, que viraram 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 43 de Bronze. O Grande Prêmio foi para a campanha “Oregon / Pensylvannia / Aviano”, da David de Miami para o Burger King. O presidente do júri, Fran Luckin, diretor criativo da Grey Africa, da África do Sul, também destacou “o humor bravo, brincalhão e confuso de Burger King, além de uma tendência para o trabalho que usa detalhes da fabricação física, da escultura ao desenho, mesmo no contexto do nosso mundo altamente digitalizado”.

    "Oregon", um dos anúncios da campanha da Grey para Burger King, vencedora do GP de Print & Publishing em Cannes 2017.
    “Oregon”, um dos anúncios da campanha da Grey para Burger King, vencedora do GP de Print & Publishing em Cannes 2017.

    Vejam abaixo os resultados brasileiros, nos quais apenas agências de São Paulo foram premiadas.

    Ouro
    • Cup, Bowl e Matches / AlmapBBDO / Alpargatas (2 categorias)
    • Billie Gates, Marcia Zuckerberg e Carla Slim / Ogilvy / Forbes Magazine (2 categorias)
    Prata
    • Hair Brush, Screw Driver e Whisk / Y&R / Freddo
    • Endless Energy, Good Vibes, Delicious Happiness, Instant Friendship, Free Spirit / AlmapBBDO / Havaianas
    • Baby, Dive, Couple e Cat / Talent Marcel / Mapfre
    • Stockbroker, IT Manager, Architect e Engineer / J. Walter Thompson / Alcoólicos Anônimos
    • The Book of Rock / AlmapBBDO / Havaianas
    • Bedtime Stories / Ogilvy / Bandsports
    • Endless Energy, Delicious Happiness, Good Vibes, Instant Friendship e Free Spirit / AlmapBBDO / Havaianas
    Bronze
    • Bobbin e Ball / Y&R / BIC
    • Housekeeper, CEO, Supermarket e Biker / AlmapBBDO / Getty Images
    • Toni e Ester / Africa / Disque Denúncia
    • Food Type Test Ad / Neogama / Asics
    • The Outside Edition / Talent Marcel / Go Outside
    • The Book of Wara´ná / F/Nazca S&S / Guaraná Antarctica
    • The Book of Rock / AlmapBBDO / Kiss FM (3 categorias)
    • Food e Toy Cars / Y&R / Santa Casa de Misericórdia

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×