• Brasil leva um Bronze em Filme e fecha Cannes com 99 Leões

    Black & White, da F/Nazca para Leica

    A F/Nazca S&S com a Leica, que ganhou GP de Filme em 2015, garantiu o único Leão brasileiro no Film Lions, desta vez um Bronze para “Liberte-se das cores: Everything in Black & White”, entre os 7 finalistas brasileiros da premiação. O filme anunciou um modelo da Leica que somente fotografa em p&b.

    Com o resultado, o país somou 99 Leões este ano, superando os 90 de 2016 e colocando 2017 entre os quatro melhores resultados do país no festival. Foram 14 Gold Lions, 32 Silver Lions e 53 Bronze Lions.

    E o desempenho da AlmapBBDO, com 22 Leões — o maior da sua história — fez a agência chegar em segundo no ranking de Cannes 2017, superada apenas pela australiana Clemenger BBDO, que, impulsionada pelos já esperdos vários prêmios do “Meet Graham“, acabou como Agência do Ano.

    Mas a AlmapBBDO não pode ficar triste. Seus números ajudaram a rede BBDO Worldwide a ser a primeira no prêmio Network do Ano. Como Agência Independente do Ano, a vencedora foi a Droga5, de Nova York.

    Das 28 empresas brasileiras premiadas, o Rio compareceu apenas com duas: a NBS, que está trazendo para casa dois Bronzes pela exposição “Favelagrafia” e a Rede Globo, com uma Prata para “Movido pelo Respeito”.

    O último dia do Festival ainda saiu distribuindo outros Leões, além do GP de Filme, entregue para “We’re The Superhumans”, da londrina 4Creative para o Channel 4/Paralympics.

    A Holding do Ano foi a WPP, que superou a Omnnicom e a Interpublic. A Produtora do Ano foi a americana MJZ. E o “Lions for Good” foi da Ogilvy Nova York, por “The refugee nation”, criado para a Anistia Internacional.

    E, finalmente, o incrível “Fearless Girl” — a estátua da menininha que enfrentou o touro de Wall Street e começou o festival com três GPs — recebeu a homenagem de ser Grand Prix de Titanium, o mais importante do festival.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×