• ABP convoca eleição e Dudu Lopes lança candidatura a presidente

    Dudu Lopes

    Pela primeira vez em seus 80 anos, a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) poderá ter um presidente que nem é de agência, nem de veículo. O publicitário Dudu Lopes, diretor da produtora Silence, já registrou sua chapa para concorrer à eleição que a entidade fará no próximo dia 3 de julho, segunda-feira, para definir a sua próxima diretoria. A convocação da Assembleia Geral Ordinária já foi publicada na imprensa pelo presidente atual, Álvaro Rodrigues, para acontecer às 10h em primeira chamada, se houver uma quantidade mínima regimental, ou às 10:30h com qualquer número dos associados quites.

    Em conversa com a Janela, Lopes promete dar continuidade aos projetos iniciados por Rodrigues, como a série de debates ABP Talks. E garante que está completando os nomes de sua chapa para ter publicitários comprometidos mais com a vontade de trabalhar do que com o status de ser diretor da associação.

    O candidato também quer o desafio de atrair mais associados para a ABP. Atualmente, a entidade tem apenas cerca de 100 sócios, entre pessoas físicas e jurídicas. Uma quantidade pequena se considerarmos que, há algumas décadas, a ABP chegou a ter 800 profissionais e empresas no seu quadro de associados.

    Ele também adianta ter conhecimento que será sua responsabilidade finalizar a venda da sede da Av.Rio Branco, 14/17º, aprovada em assembleia há exatamente um ano, e sem interessado desde então.

    Dudu Lopes tem mais de 20 anos de atuação no mercado carioca, tendo começado na Som Livre e trabalhado como sonoplasta em produções da Rede Globo e da Record. Há 15 anos, Lopes abriu a sua produtora Silence, inicialmente para a realização de fonogramas. Além dos seis Leões conquistados em Cannes e outros prêmios internacionais, em 2003 recebeu o GP de Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas do Colunistas Rio. Nos últimos anos, a produtora se expandiu para a produção de vídeos, com Dudu não apenas produzindo como dirigindo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×