• Morre Ronaldo Vidigal Limeira

    Ronaldo Vidigal Limeira

    Faleceu na madrugada desta quarta, 18 de outubro, o publicitário Ronaldo Vidigal Limeira, chamado carinhosamente pelos amigos de “Bacaninha”. Segundo sua família, “foi em paz, sem sofrimento e em casa”.

    O corpo será velado a partir das 13 h na Capela 1 no Memorial do Carmo, com o corpo sendo cremado amanhã, 19, em cerimônia com a família.

    Carioca, Ronaldo nasceu em 3 de maio de 1956, formando-se em administração pela Santa Úrsula.
    Começou sua carreira como supervisor de pesquisa e analista de mercado na Rede Globo. Depois, alternou sua atividade várias vezes entre mídia de agências como MPM, Salles/InterAmericana, Caio, Giovanni, Doctor e Fischer América, e comercial de veículos como Editora Abril e Bloch, além de ter gerenciado a mídia da Souza Cruz de 1982 a 1985. Sua mais longa atuação foi na Giovanni, onde comandou a mídia carioca e chegou a dirigir o escritório de Brasília.

    Limeira ainda assumiu, em 1998, o escritório da DPZ-Rio, quando a agência comprou a Caio, onde estava trabalhando. A partir de 2004, passou a atuar no comercial da Esdeva Indústria Gráfica, até se afastar das atividades profissionais quando diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

    Ronaldo deixa a mulher Martha Zuim e os filhos Pedro e Paulo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×