• Marcelo Duarte assume o comando comercial da Rede Globo

    Marcelo Duarte (Foto Tomás Artuzzi)
    Willy Haas passa ao Board Executivo de Negócios, junto com Carlos Henrique Schroder.
    Willy Haas passa ao Board Executivo de Negócios, junto com Carlos Henrique Schroder.

    A Rede Globo está confirmando os rumores surgidos esta semana que Marcelo Duarte passaria a responder pela Direção Geral de Negócios, substituindo a Willy Haas. Mas o grupo nega que Haas estaria deixando a empresa onde trabalha desde 1979, quando ingressou no escritório de Porto Alegre, como contato de veículo. De acordo com o comunicado da Globo, a mudança é reflexo da criação do Board Executivo de Negócios, para onde vai Haas com o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

    A Globo diz ainda que este processo está em curso desde 2013, sendo conduzido pessoalmente por Willy, com o acompanhamento direto de Schroder e com a colaboração de uma consultoria externa. Marcelo Duarte também tem longa carreira na Globo. Ele está na área comercial há mais de 20 anos, ultimamente como diretor de Comercialização.

    Esta nova etapa, diz a Globo, “coincide com o fechamento de um ano marcado pelo sucesso de grandes negociações comerciais. A venda de todas as cotas dos nossos principais projetos – Fórmula 1, Copa do Mundo e Futebol, representando um investimento de R$ 3 bilhões, é um feito no mercado mundial de propaganda”.

    A ascenção de Willy Haas começou em 1986, quando passou a comandar a Globo na Região Sul, (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). Em 2000, assumiu a direção da Central Globo de Comercialização e em 2004 a Direção Geral de Comercialização. E em 2013, foi promovido a Diretor Geral de Negócios, cargo que agora passa a Marcelo Duarte.

    Para Willy Haas, “tem sido um privilégio trabalhar com tanta dedicação e seriedade nas diferentes etapas deste processo sucessório, sobretudo com a oportunidade de seguir em frente apoiando o Marcelo, companheiro de tantos anos e de tantos sucessos. Marcelo está pronto para mais este desafio e poderá contar com a minha colaboração e entusiasmo, como parceiro e como membro do Board Executivo de Negócios, ao lado do Schroder”, disse o publicitário.

    (A foto de Marcelo Duarte é de Tomás Artuzzi, de O Globo)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×