• Mário Barreto lança livro aos 40 anos de estrada na publicidade e sobre duas rodas

    Mário Barreto na estrada

    Com mais de 100 mil quilômetros rodados de moto nas estradas da América do Sul, o publicitário Mario Barreto está lançando um livro de dicas para quem quer realizar a sua primeira viagem sobre duas rodas.

    As mais de 100 dicas de Mário Barreto
    As mais de 100 dicas de Mário Barreto

    São mais de 100 textos, em 52 páginas, disponíveis apenas pelo meio digital, por R$ 9,90, na Amazon e na iTunes Store. Neles, Mario transmite a sua experiência obtida em aventuras como a de ir até Valparaíso, no Chile, cruzando do Atlântico ao Pacífico em sete dias com dois amigos, com direito a ultrapassar a gelada cordilheira dos Andes.

    Aos 54 anos de idade, Barreto circula pelo meio publicitário desde os 14, quando foi buscar o dinheiro para comprar sua primeira moto com a mãe, D.Araci, funcionária da poderosa agência CosCom Grant, que chegou a ter toda a conta da Souza Cruz no Brasil.

    Quando não está com as mãos no guidão de uma de suas cinco motos — duas Aprilias, duas Agrales e uma Ducati –, Barreto comanda, desde 2000, a produtora Imagina. Mas ele já passou pela Artplan e pela Rede Globo. E foi dono da Intervalo, produtora pioneira no Rio em computação gráfica nos anos 90 e, na mesma época, sócio de Marcelo Gorodicht na agência D+W.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×