• Prefeitura do Rio tem novas normas de Identidade Visual

    Guia de Redes Sociais da Prefeitura do Rio

    A área de Comunicação da Prefeitura do Rio lançou esta terça, 09/01, os novos Manuais de Identidade Visual do município, tanto para uso na comunicação institucional como para as redes sociais.

    — Com a padronização de todas as artes relacionadas à gestão, fortalecemos a marca da Prefeitura e nos aproximamos ainda mais do nosso público-alvo, os cariocas — explicou a publicitária Monique Mazzega, coordenadora de Publicidade e Propaganda.

    Para o responsável pela Assessoria Técnica de Mídias Digitais da Prefeitura, Guilherme Avzaradel, o objetivo é que também todos os sites ligados ao município tenham mesma cara:

    — No turbilhão de informações do dia a dia, a unificação da marca nas redes da Prefeitura é importante para que o cidadão consiga identificar as notícias oficiais — afirmou.

    Os documentos podem ser baixados em PDF nos links a seguir:

    Manual de Identidade Visual

    Guia de Identidade Visual para Redes Sociais

    Vale lembrar que em janeiro de 2017, a Prefeitura chegou a noticiar a adoção de uma marca criada pelos publicitários Marcus Malta e Marcos Pedrosa, mas que recebeu críticas pela utilização da cor verde no brasão, o que não seria permitido, de acordo com uma lei orgânica da cidade, de 2012.

    LEIA TAMBÉM:

    Prefeitura do Rio ganha marca criada por Malta e Pedrosa (em 05/01/2017)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×