• Rede Globo traz Felipe Heimbeck para a direção comercial no Rio

    Felipe Heimbeck

    EM PRIMEIRA MÃO – A Rede Globo está promovendo mais uma mexida nacional na sua área comercial. Para o comando do Rio de Janeiro, a emissora está trazendo Felipe Heimbeck, vindo da Direção Comercial da Globo Sul. Segundo informações de amigos da Janela, Eduardo Petribú, que vinha ocupando o cargo, deve mudar-se para São Paulo, assumindo uma Direção Comercial da emissora naquele mercado.

    Há 18 anos na Globo, Heimbeck deixa Porto Alegre com elogios dos gaúchos. O colunista Nenê Zimmermann o definiu como “uma figura carismática, entendendo o mercado e fazendo sempre com muita modéstia e talento suas conquistas”.

    Felipe Heimbeck nasceu em São Paulo mas foi criado em Goiânia, onde viveu seus primeiros 18 anos. Depois de uma pequena estada nos Estados Unidos, voltou a São Paulo para estudar Administração de Empresas na Faculdade Álvares Penteado, na qual se graduou. Começou sua carreira no Marketing como estagiário em uma indústria farmacêutica, até ir para a Globo, como trainee da área comercial. Fez pós em Gestão de Vendas e Negociação (FIA) e MBA em Gestão de Negócios (ESPM).

    No lugar de Heimbeck, na Globo Sul, assume Paulo Fernandes Kucenko, que já está há 26 anos na empresa, vindo da Globo São Paulo.

    Eduardo Petribú
    Eduardo Petribú

    Já o pernambucano Eduardo Petribú Azevedo deixa o Rio, onde passou os últimos 10 anos, com uma atuação destacada, promovendo, inclusive, a reaproximação da emissora do Jardim Botânico com as entidades do mercado e a imprensa especializada. Não por acaso, em 2013 e 2017, ele foi escolhido o Destaque como Atendimento de Veículo pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), na qual tornou-se também diretor na gestão atual de Dudu Lopes.

    No próximo dia 19 de fevereiro, a Rede Globo reúne as agências e os anunciantes cariocas em sua sede da Rua Lopes Quintas para um “coquetel de apresentação” de Heimbeck. Imagina-se que Petribú também esteja presente para a passagem do cargo e sua despedida aos cariocas.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×