• Piso inspira Binder na nova papelaria da Associação Comercial

    Grafismo da papelaria da Associação Comercial do Rio, pela Binder

    Tanto o site como toda a nova papelaria da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) acabam de ganhar um novo visual, incorporando o grafismo art-déco que há oito décadas decora o piso de entrada da institução, no Centro Histórico do Rio de Janeiro. A mudança foi assinada pela agência Binder, que também mudou o logo da ACRJ, acompanhando o estilo da nova programação visual.

    Segundo Rozane Braga, vice-presidente de marketing da ACRJ, e uma das principais incentivadoras do projeto, o maior desafio deste trabalho foi propor uma linha moderna, mas sem deixar de lado o peso e a grandeza que a logomarca da Associação já tinha. “Desejávamos dar um ar mais moderno ao design, mas preservando a história da Entidade. A solução foi usarmos uma fonte de letra bem semelhante da sigla anterior, um pouco mais arredondada, e cores mais contemporâneas e sofisticadas”, resume Rozane.

    Ficha Técnica

    Cliente: Associação Comercial do Rio de Janeiro
    Agência: Binder
    Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
    Direção de arte: Weber Nascimento
    Redação: Alex Bitencourt
    Atendimento: Lucas Daibert, Carlos Bailly e João Barreto
    Aprovação Cliente: Rozane Braga

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×