• José Borghi deixa MullenLowe, ex-Borghi Lowe

    José Henrique Borghi

    A Mullen Lowe Brasil está anunciando a saída de José Henrique Borghi da agência que comandou quando ela tinha seu próprio nome, como Borghi Lowe.

    Na MullenLowe, a gestão permanece com André Gomes, que há três anos é co-CEO e assume agora como único gestor. A área de Criação, conforme mencionado no depoimento acima, continua nas mãos de Eduardo Salles e Gil Pinna, que há quase um ano assumiram como Diretores de Criação.

    José Borghi já havia se afastado do comando da empresa, que, em abril de 2015, ainda com o nome de BorghiLowe, se viu envolvida na operação Lava-Jato, inclusive com a prisão do ex-vice-presidente da agência em Brasília, Ricardo Hoffmann, acusado de desviar dinheiro da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde, contas atendidas pela agência, para empresas ligadas ao ex-deputado André Vargas, do PT do Paraná.

    José Borghi emitiu o seguinte comunicado:

    “Antes que comecem as especulações e teorias sobre minha saída deixa eu dar minha versão:
    Sim, estou fazendo como a Anitta, dando uma paradinha. Vou tirar um período errático, que é um sabático sem a menor idéia do que fazer. E também não sei de quanto tempo será esse período; podem ser dias, podem ser anos (viu como não faço ideia mesmo?)
    Então vou aproveitar as impermanências da vida e da profissão para passar uma temporada sei lá onde.
    Fazer um curso não faço ideia do que.
    Começar e parar no meio de uma penca de projetos. Errar feio, errar rude:)
    Minha ideia neste momento é não ter nenhuma. Não existe plano B. Ainda.
    Assustador e empolgante ao mesmo tempo, não?
    A agência continua como sempre esteve nos últimos tempos, com a condução irretocável do André e a direção de criação talentosíssima do Duda e do Gilmar (a propósito, eles já estavam tocando as coisas perfeitamente bem muito antes dessa minha decisão).
    Por fim, queria aproveitar a ocasião e fazer algo que sou muito ruim: agradecer.
    A todos que permitiram que eu participasse das suas vidas e de centenas de momentos de alegrias, de apreensões, esperanças, decepções, molecagem, euforia, vitórias incríveis e derrotas acachapantes – alguns diária e intensamente, outros só de passagem – saibam que eu aprendi com todos. Com cada um de vocês. E que sou eternamente grato.
    Segue a vida. Seguem as mudanças.
    Beijos emocionados. Terei saudades infinitas.
    Zé Borghi”

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×