• Onzevinteum conquista 99 POP e campanha provoca concorrentes

    Gustavo Bastos e o 99 POP

    A 99, empresa de transporte por aplicativo, está entrando na mídia para divulgar seu serviço POP, em campanha criada pela sua nova agência, a Onzevinteum, do publicitário Gustavo Bastos (foto).

    Como a briga nessa área de transporte por carro particular passa muito pela comparação de preços — eles já são normalmente mais baratos que o uso de taxis — todas as peças vão destacar que o POP garante a menor tarifa, comparada com os da concorrência. E que, além da economia, o usuário ganha com uma maior qualidade no serviço.

    Peças de MUB estão sendo criadas para cada localização.
    Peças de MUB estão sendo criadas para cada localização.

    O maior destaque da campanha está no uso da mídia exterior nos shoppings, metrô e aeroporto, com peças adequadas a cada localização. No MUB exibido na estação de metrô do Jardim Oceânico, por exemplo, é sugerido que o trajeto dali para o BarraShopping — destino frequente de quem vai à Barra — fica mais barato indo pelo POP.

    “Achamos importante o passageiro comparar para poder tomar assim uma melhor decisão. E a campanha dá uma ajuda neste sentido”, ressalta Simmon Nam”, gerente de operações da 99 no Rio de Janeiro.

    Haverá peças nos shoppings Rio Sul, Botafogo Praia Shopping, Fashion Mall e BarraShopping, além de comercial para TV aberta.

    Paralelamente às peças comparativas, outras trarão textos provocativos, como “o concorrente tem quatro letras, o POP tem três. Pronto, você já economizou” e frases no filme de 15″ como “baixe o aplicativo que o preço baixa também”.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×