• Absorção da Giacometti pela Heads se encerra e Martino deixa agência

    Flávio Martino

    EM PRIMEIRA MÃO – Dez meses depois de anunciada, chegou ao fim a incorporação da equipe da Giacometti Rio pela Heads Rio, que havia levado para o escritório carioca da agência curitibana funcionários, contas e diretores daquela, como Flavio Martino, Eduardo Almeida e Marcio Correa.

    Eduardo Almeida. Marcio Correa e Flavio Martino, em foto divulgada em 2017, quando da entrada do grupo da Giacometti na Heads Rio.
    Eduardo Almeida. Marcio Correa e Flavio Martino, em foto divulgada em 2017, quando da entrada do grupo da Giacometti na Heads Rio.

    Com a saída programada do supermercado MultiMarket da carteira da Heads Rio (a caminho da Ecom), em 16 de julho próximo, Martino e a diretoria nacional da Heads concluíram que deixaria de ser interessante a manutenção do acordo, liberando o executivo — o último dos três diretores que ainda continuava na agência — para novos negócios.

    Em conversa com a Janela, Flavio Martino adiantou que está entre três caminhos que provavelmente se definam nos próximos dias. Dois envolvem conversas com outras agências do mercado e o terceiro com a possibilidade de assumir a coordenação da campanha eleitoral de um canditato — que ele cita estar entre os líderes das pesquisas — para o governo do Estado do Rio de Janeiro.

    A conta do MultiMarket era o principal trunfo da negociação entre a antiga Giacometti Rio (que não tinha qualquer ligação acionária com a Giacometti São Paulo) e a Heads Rio. Além desta, haviam seguido as contas da Editora Record, Ecad e Hospital Fundação do Câncer. Estas três últimas deixaram a carteira da agência ao longo do ano. E em maio último, a rede de supermercados começou a conversar com outras agências, definindo-se, afinal, pela Ecom, empresa de Bruno Rodrigues e seu pai, Washington “Apolinho” Rodrigues, para onde irá após a desincompatibilização com a antiga agência. A Ecom, vale lembrar, cuidava da conta do Costazul, que migrou para a Artplan no processo de unificação das compras e comunicação de vários supermercados cariocas na rede Integra, em fevereiro deste ano.

    A Heads tem no Rio, entre suas principais contas, a BR (Petrobras Distribuidora) e a regional do Boticário para os estados do Rio, Minas e Espírito Santo.

    LEIA TAMBÉM

    Heads leva Martino, equipe e contas da Giacometti Rio (em 25/08/2017)

    Eduardo Almeida deixa a direção de criação da Heads no Rio (em 01/06/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×