• Cannes 2018: Mais 6 finalistas para o Brasil no quarto dia

    "MyGameMyName", da África para Vivo

    Quinta-feira sempre foi o dia mais calmo de Cannes. Os principais shortlists já foram divulgados e os brasileiros aproveitam para passear pela Riviera Francesa, chegar até Mônaco (meros 55 quilômetros de distância de Cannes) ou almoçar na linda Saint-Paul-de-Vence, a 28 quilômetros do centro do Festival.

    Atualmente, com tantas categorias novas, Cannes ainda tem finalistas a divulgar. E a quinta-feira é o dia de duas delas: Creative Effectiveness (Eficiência Criativa) e Sustainable Development Goals (Metas de Desenvolvimento Sustentável).

    A “Creative Effectiveness” pretende “celebrar criatividade comercial e desafios e técnicas para medir, valorizar e impactar a eficácia das comunicações de marca.”

    E “Sustainable Development Goals”, diz a organização, tem como objetivo “celebrar a solução criativa de problemas, soluções ou outras iniciativas que aproveitem a criatividade e busquem impactar positivamente o mundo”. Este ano, as inscrições precisarão demonstrar como elas contribuíram ou avançaram na “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” em toda a população, planeta e prosperidade. Os jurados deverão votar dando 30% para a idéia; 20% para a estratégia; 20% para a execução; e 30% para impacto e resultados.

    O Brasil garantiu seis finalistas nas duas áreas, uma delas, a “Refugee Nation”, inscrita pela produtora carioca Square Pixel, dos publicitário Raphael Dias, Aramis Barros e Daniel Lins, que produziu o vídeo para a Ogilvy de Nova York.

    Creative Effectiveness (1)
    • ” The Refugee Nation “, da Ogilvy New York para Amnesty International / The Refugee Nation
    Sustainable Development Goals (5)
    • “#Mygamemyname”, da Africa (SP) para Telefonica’s Vivo/ Wonder Women Tech / Institutional
    • “Dissolving Posters”, da Betc/Havas (SP) para Associação Internacional Habitat para a Humanidade / Anti Mosquito Posters
    • “This Coke Is A Fanta”, da David The Agency (SP) para Coca-Cola
    • “Corruption Detector”, da Grey Brazil (SP) para Reclame Aqui / Vigie Aqui
    • “Green Definition”, da National Geographic Partners Latam (SP) para National Geographic Partners Latam / National Geographic Channels

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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