• Morre Marcos Calvi, da Casa de Criação, em acidente de ultraleve

    Marcos Calvi

    O publicitário Marcos Calvi morreu na tarde deste sábado, após queda de ultraleve perto do Clube CEU, em Santa Cruz, segundo informações recebidas pela redação da Janela. Ele estava em companhia de Thomas Pavelka, dono da casa de doces de Petrópolis que leva seu sobrenome.

    De acordo com relatos que circulam pelas redes sociais, o ultraleve pilotado por Calvi se acidentou logo após sua decolagem. Testemunhas do Clube CEU viram o ultraleve já decolar de forma irregular, estranhando o piloto não ter abortado o procedimento, mas virado à direita. Sem conseguir alcançar altura, o equipamento prefixo MHV — propriedade do próprio publicitário com Lauro Chacon — bateu no barranco, se incendiando, sem que seus integrantes pudessem ter escapado.

    Equipes do batalhão de Santa Cruz do Corpo de Bombeiros seguiram para o local às 14h, juntamente com o Grupamento Aéreo, mas já encontraram o ultraleve em chamas.

    Diretor da Casa da Criação, em sociedade com Noel de Simone Jr., Calvi nasceu no Rio em 18 de fevereiro de 1962, filho do ilustrador e diretor de arte Gian Calvi e formou-se em Desenho Industrial pela UFRJ. Era casado com Jacque Pires.

    Em seu perfil na Janelapédia, ele mesmo preencheu que era “apaixonado por motores e competição” e tinha como hobbie a aviação, em que começou depois que largou as competições de motocross. Voava há muitos anos em ultraleves avançados que exigem um breve específico que permite vôos por todo o território nacional, tendo como destinos normalmente Angra, Parati, Saquarema e Juiz de Fora.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×