• Daniel Lopes lança app para automatizar criação de trilhas

    Daniel Lopes e o AudioSopa

    Quando percebeu que não existia no Brasil qualquer ferramenta de e-commerce para ajudar o criador de vídeos a produzir a trilha sonora de sua preferência, o músico e produtor musical Daniel Lopes resolveu lançar a sua.

    Depois de três anos de desenvolvimento, ele acaba de colocar no ar a versão alfa do AudioSopa, que Lopes garante permitir mais de 350 mil combinações de estilos musicais, ritmos, harmonia e andamentos, o que praticamente diminui em muito a chance de que duas pessoas criem trilhas sonoras absolutamente iguais.

    Alguns dos 40 estilos musicais que o cliente pode selecionar e mesclar no AudioSopa.
    Alguns dos 40 estilos musicais que o cliente pode selecionar e mesclar no AudioSopa.

    O produtor explica que, através do próprio app, o usuário pode, inclusive, fazer o upload de seu vídeo, para garantir que a trilha vai sincronizar e combinar com o clima das cenas desejadas, antes de finalizar a compra.

    Por enquanto, como o AudioSopa não está em sua versão definitiva, Lopes e seus sócios Helio Ricardo (bs consult), Bianca Azeredo e Fabrício Freitas (mescla) decidiram manter um preço fixo para o download da trilha: R$ 10,00. No futuro, no entanto, eles devem estabelecer valores variados, dependendo da complexidade da trilha e do uso que virá a ter.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×