• Cimento do saco roxo, sucesso no debate, é criação da Fischer

    O cimento do saco roxo, da Fischer para a CSN

    Além das loucuras ditas no debate presidencial da Band pelo Cabo Daciolo, o sucesso nas redes sociais na noite de quinta, 09/08, foi para a campanha do cimento do saco roxo, exibida nos intervalos comerciais e ainda desconhecida por muitos internautas.

    Assinada pela Fischer e veiculada desde junho em algumas emissoras abertas, foi o primeiro trabalho da agência para o cliente Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), conquistado este ano. Na ficha técnica da criação está o criativo carioca André Pedroso, que rebateu, para a Janela, a crítica que o jornalista Reinaldo Azevedo fez na Folha para o uso da expressão, provavelmente pela lembrança da frase de Fernando Collor de Mello — de “ter o saco roxo” — à época de sua campanha para a presidência da República:

    “A maldade está na cabeça de quem ouve. Afinal, o produto é um saco e é roxo” — brinca Pedroso, explicando que a ideia era mesmo ser popular, usando o diferencial mais aparente do produto no ponto de venda, já que as embalagens de cimento costumam ser bem parecidas.

    – O público a quem os filmes se destinam comprou a ideia. E a campanha ainda tem a estratégia de usar as palavras terminando em “aço” para deixar a lembrança subliminar de o fabricante ser a CSN, conhecida como a maior produtora de aço do país – lembrou o criativo.

    Os comerciais foram dirigidos por Alexandre “Sorriso” Rodrigues para a Vapt Filmes e Madre Mia. No elenco do filme que ilustra a matéria, o ator Thiago Lopes.

    Ficha Técnica:
    Agência: Fischer America
    Título: Cimento Fortaço
    Produto: Cimento CSN
    Cliente: Companhia Siderurgica Nacional
    Diretor Geral De Criação: Eduardo Fischer
    Diretor De Criação: André Pedroso
    Diretor De Arte: Bob Kincey
    Redator: André Pedroso e Benny Fischer
    Planejamento: Juliana Schvartsman
    Rtvc: Marina Pimentel
    Midia: Rosana Martins E Camila Teixeira
    Atendimento: Yuri Aizemberg E Gleize Marcondes
    Aprovação Cliente: Benjamin Steinbruch, Victoria Steinbruch E Ricardo Boechat.
    Produtora: Vapt/Madre Mia
    Diretor: Alexandre Sorriso
    Direção De Fotografia: Marcelo Jose Assayag Rocha
    Produtora Som: Lucha Libre Audio
    Produtor Musical: Paulinho Corcione
    Atendimento: Vanessa Wallner E Dani Celer
    Locutor: Danilo Barbalaco

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×