• Holding não acontece e Repense e Garage seguem independentes

    Max Petrucci

    Não foi adiante o projeto de uma holding unindo as agências Repense e Garage, noticiado no início deste ano pela imprensa especializada, como sendo encabeçado pelo publicitário carioca Eduardo Barbato.

    Max Petrucci (foto), CEO da empresa de marketing digital Garage, confirmou para a Janela que a holding entre as duas agências ficou apenas “na intenção”:

    – Eu venho da área de business, sei bem como uma empresa pode se potencializar quando junta forças com outra. Não por acaso, a Garage pertenceu ao grupo ABC até 2007, teve um acordo com a Talent entre 2008 e 2010 e, em 2014 teve sua participação majoritária vendida para a holding norte-americana IMS Group. Só que, com a compra da IMS pela Sony, no segundo semestre de 2015, decisões internacionais a levaram a retirar da sociedade da Garage. Desde então tenho procurado outras oportunidades de negócios. Daí as conversas que surgiram com a Repense, já que parecia haver afinidades entre as duas empresas — explicou Petrucci.

    Em conversa com a Janela, Otávio Dias, presidente da Repense, confirmou que realmente aconteceu uma aproximação entre as duas empresas, mas que ela não chegou a se formalizar.

    Eduardo Barbato, VP de Estratégia e Mídia da Garage
    Eduardo Barbato, VP de Estratégia e Mídia da Garage

    No entanto, em maio último, Barbato — que, depois de sua saída da sociedade da Agência3, estava na Garage como sócio minoritário e VP de Estratégia e Mídia, — chegou a se apresentar, tanto na imprensa como nas redes sociais, como VP de Estratégia da outra agência, a Repense.

    De acordo com Petrucci, isso aconteceu porque Barbato, ainda na fase de conversas entre as duas empresas, participou ativamente da conquista da conta de comunicação interna da Coca-Cola. Por decisão conjunta, o cliente não ficou sendo atendido pela Garage, mas fez mais sentido entrar na carteira da Repense, considerando que a Coca está sediada no Rio e esta agência é que tem escritório na cidade, comandado por Flávia Paranhos.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×