• Furnas libera nomes de quem julgará agências mas não diz os cargos

    Sede de Furnas - Fachada

    Não tentem descobrir o que fazem dentro de Furnas os profissionais que vão julgar os trabalhos das agências de propaganda que quiserem a conta de R$ 16 milhões da estatal, como membros da Subcomissão Técnica da licitação CO.GCM.A.00008.2018.

    Questionada por telefone e por e-mail pela Janela, a assessoria de comunicação de Furnas limitou-se a informar que são todos “profissionais de nível superior, com formação em Comunicação Social e Design e que atuam nas áreas de Comunicação e Gestão Ambiental”, insistindo em citar apenas suas graduações, não suas funções. Pelo texto oficial, portanto, fica-se sabendo que haverá alguém da área de Gestão Ambiental de Furnas analisando as propostas das agências de publicidade.

    Os participantes da Subcomissão Técnica que pontuará as propostas das interessadas pela conta de Furnas foram definidos em sorteio. A Janela publicou, em 27 de julho último, a relação dos funcionários e profissionais externos indicados inicialmente (veja link abaixo). Foram sorteados, então, no dia 17/08, os concursados — cujos nomes enviamos a Furnas solicitando suas respectivas funções — Leonardo Moreira da Cunha (tendo como suplente Rodrigo Augusto Lobão dos Santos) e Adriana Aguiar Aparício Fogel (tendo como suplente Erika Helena Laun Gonçalves).

    Também participará da Subcomissão o diretor do Departamento de Publicidade da Secom, de Brasília, José Bello Souza Francisco, cujo cargo encontramos com facilidade na Internet e em contato direto com o órgão, mostrando que a Secretaria de Comunicação da Presidência da República deve ser mais preocupada com a transparência que Furnas. Numa busca pelo Google, verificamos também que José Bello foi, por oito anos, diretor geral de publicidade da revista IstoÉ. Bello terá como suplente Zildete Silva de Melo, sua assessora no Departamento de Publicidade da Secom.

    A entrega da documentação para a concorrência está marcada para esta quinta-feira, 23/08, às 10:00h, na sede de Furnas, em Botafogo.

    LEIA TAMBÉM:

    Arcos busca alternativa para sua operação de Furnas no Rio (em 12/09/2017)

    Moro proíbe Arcos de atender a contas de governo (em 01/11/2017)

    Furnas licita agência para verba anual de R$ 16 milhões (em 06/07/2018)

    Furnas começa a definir subcomissão técnica da nova licitação (em 27/07/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×