• Rádio Globo promove workshops sobre novos caminhos da emissora

    Workshop da Rádio Globo, no Projac

    Para mostrar ao mercado publicitário as mudanças que fez em sua programação, a Rádio Globo começou a promover esta terça, 28/08, nos novos estúdios que passou a ocupar no Projac, uma série de workshops, convidando profissionais de agências e anunciantes do Rio e de São Paulo.

    – A gente precisa explicar e mostrar melhor as possibilidades que esse novo produto tem na construção de marcas, muito mais do que o meio rádio tradicional podia oferecer, contou para a Janela Robinson Vasoncelos, diretor da Rádio Globo e BH FM.

    Robinson Vasconcelos (Rádio Globo)
    Robinson Vasconcelos

    Vasconcelos aposta na enorme reformulação que a Rádio Globo fez em 2017, dispensando antigos comunicadores e investindo em nomes como Otaviano Costa e Fernanda Gentil, que inclusive participaram do encontro com os publicitários.

    O diretor do SGR garante que foi uma opção acertada mudar o perfil da rádio para a classe AB entre 35 e 55 anos:

    – Não estamos mais atrás de volume na audiência. Falamos, naturalmente, para menos pessoas, mas que compõem um publico bem mais qualificado, mais jovem e aberto às novidades que a tecnologia pode oferecer.

    Para Robinson Vasconcelos, ter no casting, além daqueles nomes já citados, Leo Jaime, Fernando Ceylão, Charles Gavin e Marcos Veras, por exemplo, valeu como investimento:

    – A gente sabe que hoje possui um casting muito poderoso. Endorsement, cada vez mais, é um reforço importante para consolidar marcas ou potencializar lançamentos. Além disso, com as mudanças que fizemos nos estúdios e equipamentos, hoje ultrapassamos os limites do rádio tradicional, oferecendo possibilidades da transmissão também no meio digital, de podcasts, etc — citou o executivo.

    Durante os workshops, os publicitários não apenas poderão acompanhar a transmissão ao vivo da rádio, como participarão de uma oficina de criação de conteúdo para áudio.

    Ozias Gomes, Roni Ribeiro, Mirella Schuch, Wesley Gomes, Luis Lobianco (ator convidado), Bruna Moreira, Jaqueline Nunes, Marcelle Maia, Otaviano Costa, Marcelo Oliveira e Leon Brum, no workshop da Rádio Globo.
    Ozias Gomes, Roni Ribeiro, Mirella Schuch, Wesley Gomes, Luis Lobianco (ator convidado), Bruna Moreira, Jaqueline Nunes, Marcelle Maia, Otaviano Costa, Marcelo Oliveira e Leon Brum, no workshop da Rádio Globo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×