• Daniel “Japa” Brito entra para a criação da Rede Globo

    Daniel "Japa" Brito com Antonio

    Depois de quase um ano na DPZ&T Rio, o redator Daniel “Japa” Brito passou a fazer parte da equipe de criação da Central Globo de Comunicação, comandada por Sérgio Valente e que conta com Mariana Sá e Leandro Castilho na direção de criação.  Esse departamento da Globo é aquele que, em 2017, chegou a levar Cyber Lion em Cannes pelo case “Movido a Respeito”.

    Na casa, Japa vai duplar com o diretor de arte Bruno Di Célio, cujo sobrenome remete inevitavelmente a um dos diretores de arte mais conceituados do mercado, Carlos “Russo” Di Célio, seu tio.

    Formado em Publicidade pela Facha em 2004, com MBA em Marketing pela FGV, Daniel Brito passou oito anos como criativo da FCB, onde chegou a diretor de criação do escritório carioca. De lá, mudou-se para a WMcCann e depois para a DPZ&T.

    Ele é um dos responsáveis pela Miami Ad School no Rio de Janeiro. Na foto, Japa está com seu filho Antonio, que, aliás, já sai pela segunda vez na Janela, onde apareceu logo após ter nascido em outubro de 2017.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×