• Rádio Transamérica faz festa pelos seus 40 anos no Rio

    40 anos da Transamérica

    Inaugurada em 1978 no Rio — cinco anos depois de a primeira emissora da rede surgir no Recife — a rádio Transamérica está comemorando esta terça, 13/11, com uma festa no restaurante Prado.cc, do Jockey, para o mercado publicitário e fonográfico, seu 40º aniversário na mesma posição do dial, o 101,3 FM.

    Pertencente ao Grupo Alfa e hoje presente em outras 2.074 cidades, como São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Curitiba, a Transamérica conquistou a liderança do mercado jovem nos anos 80, como uma das primeiras emissoras de rádio a apostar neste público, ávido pelos hits do Pop/Rock. Os estúdios da Transamérica foram palco para o lançamento de várias bandas e músicos que lá gravavam seus álbuns, incluindo Skank, Lulu Santos, Roberto Carlos, Paul Simon, Kid Abelha, Tim Maia, entre outros. Hoje, a programação se adaptou, tocando também Hip Hop, Black Music, Eletrônico, Dance e Funk. Além de apostar na cobertura esportiva e de Carnaval.

    No evento de comemoração, conta sua diretora no Rio, Silvia Machado, além dos DJs da emissora haverá um show da banda Melim.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×