• O Dia amplia seu leque e entra no mercado de OOH

    O LED Truck do O Dia OOH

    O Grupo O Dia está lançando esta semana uma nova frente: O Dia OOH, unidade que vai promover não apenas seus próprios produtos editoriais como os de empresas que queiram levar suas mensagens para a mídia exterior. Nos ativos do O Dia OOH estarão tanto estruturas fixas — os tradicionais outdoors de 32 folhas — como plataformas móveis, ou seja, publicidade em caminhões e catamarãs.

    Daniel Penalva, diretor de Publicidade e Marketing do Dia e Meia Hora

    Daniel Penalva, diretor de publicidade do Grupo O Dia, conta que a empresa vai implantar também um novo modelo de placas fixadas nas estruturas de imóveis particulares de comunidades do Rio, em parceria com moradores ou associações locais. “Com isso, vamos gerar renda também para as pessoas que vivem nessas regiões”, explicou o executivo.

    A outra grande novidade do Dia OOH é a parceria com a empresa Futuro Mídia Exterior, do publicitário Shelldon Marin. Painéis de LED de grandes dimensões vão circular em cima de caminhões pela cidade — os LED Trucks –, e nas praias da Zona Sul pelos LED Catamarãs, levando tecnologia para um espaço em que o carioca só estava acostumado a ver propaganda aérea.

    Ainda dentro da estrutura do O Dia OOH vão atuar as promotoras que, já há alguns meses, vinham fazendo a distribuição gratuita dos sete cadernos do jornal Meia Hora: Vida Saudável, Negócios, Empregos, Casa & Reforma, Autopeças, Motos e Motor.

    Apenas neste segundo semestre de 2018, mais de 300 mil exemplares foram distribuídos nos bairros de Campo Grande, Bangu, Vila Valqueire e Pavuna, evitando o desperdício do antigo encalhe. Este formato chegou a ser, inclusive, aproveitado por empresas como TIM e Nextel, que anunciaram em sobrecapas personalizadas destas cadernos.

    Penalva prevê que, em 2019, mais de 2,5 milhões de publicações circulem através das promotoras naqueles e em outros bairros, como Jacarepaguá, Tijuca, Centro, Botafogo, Barra e Recreio. “A ideia é o Grupo O Dia contar com o máximo de opções para os clientes e para as agências nos pacotes comerciais do grupo. Em um único atendimento, somos capazes de oferecer o meio offline, online, mídia exterior e projetos especiais, o que facilita na solução dos problemas do anunciante”, defende o publicitário.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×