• Carlos “Lobo” Nolasco deixa a Script por startup de tecnologia

    Carlos Nolasco, Paula Pedroza e Luiz Pedroza (Audima)

    EM PRIMEIRA MÃO – Um dos fundadores da agência Script, em 1994, Carlos “Lobo” Nolasco está deixando a sociedade para atuar como sócio e CMO da startup Audima, empresa sediada no Vale do Silício e que produz um plugin para sites que converte para áudio, automaticamente, todo o conteúdo publicado.

    O Audima é voltado não só para a inclusão de pessoas com dificuldades de visão, como para leitores que, por estarem dirigindo, pedalando ou em reunião, prefiram ouvir a matéria. A tecnologia da Audima já vinha sendo adotada pelo site do jornal O Globo e, a partir de hoje, também por nós aqui da Janela (é só clicar no player abaixo da foto para ouvir essa notícia).

    Em conversa com a Janela, Nolasco explicou que desde 2018 já vinha atuando paralelamente em outros negócios, como a Audima e a casa de festa infantil “Festa e Aventura”, no Itanhangá: “Com a expansão internacional da Audima, chegou um momento em que já não era mais possível conciliar todas essas atividades com o dia a dia da Script e tive que tomar uma decisão”, revelou o publicitário, apostando no aumento da demanda por conteúdo através de áudio. “Este é um segmento que só cresce no mundo inteiro, envolvendo um negócio de cifras tão significativas que já está no radar de todas as empresas globais de tecnologia”, disse Nolasco.

    Na Audima, Carlos Nolasco estará como sócio dos fundadores Paula Pedroza e Luiz Pedroza, que aparecem com ele na foto principal desta matéria.

    Na Script

    Ricardo Real e Rodrigo Amado assumiram as ações de Carlos Nolasco na Script.
    Ricardo Real e Rodrigo Amado assumiram as ações de Carlos Nolasco na Script.

    A saída de Lobo da sociedade da Script aconteceu de forma amigável, como convém a amigos que já se relacionavam antes mesmo de se tornarem sócios. O apelido “Lobo”, com que Nolasco acabou conhecido no mercado publicitário, vem, inclusive, daquela época.

    As ações do publicitário, que vinha atuando como diretor de Planejamento da agência, foram compradas por Ricardo Real e Rodrigo Amado, os outros dois fundadores da Script. Hoje instalada no Downtown, a agência de 25 anos atendendo contas como Losango, Iguatemi Empresas de Shopping Center (IESC), Taco, Rede Autorizada Volkswagen, RJZ Cyrela, Thinc, GrazyBox e Via Parque Shopping.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×