• Governo Witzel cria programa de incentivo a eventos “Rumo ao Rio”

    Rumo ao Rio

    O secretário de Turismo do Estado do Rio, Otavio Leite, lança no próximo dia 21/02, o programa “Rumo ao Rio”, que pretende “incentivar a captação de novos eventos e estimular os que já são realizados no Estado”. A ideia é desburocratizar a obtenção da “Declaração de Apoio Oficial do Governador”, que pode ajudar os organizadores a captar patrocínios, por exemplo.

    Otavio Leite - Secretário de Turismo do Estado do Rio
    Otavio Leite. Secretário de Turismo do Estado do Rio

    No encontro, que promete a presença do próprio governador Wilson Witzel, a Secretaria de Turismo – Setur vai explicar como pretende facilitar também o acesso dos organizadores de eventos no Rio à infraestrutura dos serviços públicos necessárias para a organização.

    A desburocratização na liberação dos eventos realizados no Rio — a dificuldade na obtenção dos documentos mais simples é considerada um dos grandes entraves para o desenvolvimento do setor — tem sido a demanda de entidades como a Associação de Marketing Promocional (Ampro), a Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins do Rio de Janeiro (Apresenta Rio) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). Nos últimos meses, as lideranças do setor têm se movimentado em reuniões com o poder público pedindo mudanças nos processos, como a Janela já tem abordado (veja links abaixo).

    O encontro para o lançamento do “Rumo ao Rio” acontece a partir das 9:00h de 21/02 no Rio Othon Palace, de Copacabana. A presença pode ser confirmada pelo e-mail rsvp@setur.rj.gov.br ou pelos telefones (021) 3803-9353 e (021) 3803-9366.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA:

    Promotores de eventos criam nova entidade para o setor no Rio (em 26/07/2018)

    Rodrigo de Castro quer simplificar aprovação de eventos (em 02/01/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×