• Secom divulga manuais para uso da nova marca do Governo Federal

    O secretário especial da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Floriano Amorim, publicou portaria no Diário Oficial da União oficializando os novos manuais de uso da marca do Governo Federal que adotou o slogan “Pátria Amada Brasil”.

    Marca "Pátria Amada Brasil"
    Marca “Pátria Amada Brasil”

    O grafismo deverá passar a ser utilizado pelas agências e departamentos internos que atendem os órgãos ligados ao Poder Executivo federal, em suas ações de publicidade, patrocínios e obras.

    O manual explica que “a marca do governo simboliza a esperança que nasce com o sol de cada manhã, que aquece e ilumina os caminhos que esse novo Brasil vai trilhar de agora em diante”. O slogan “Pátria Amada Brasil”, como já foi registrado pela imprensa no início do ano, remete ao último verso do hino nacional.

    Manual de Uso da Marca do Governo Federal

    Manual de Uso da Marca do Governo Federal – Obras

    Manual de Uso da Marca do Governo Federal – Patrocínio

    Outros Manuais do Governo Federal

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×