• Luiz Rila deixa a comunicação do Governo Witzel

    Luiz Rila

    Depois de três meses à frente da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o jornalista Luiz Fernando Rila está voltando para Brasília. O Diário Oficial do Estado desta sexta, 05/04, publicou a exoneração do profissional. A nota, no entanto, não cita que a exoneração foi a pedido do próprio Rila, por motivos pessoais, já que sua família continuava morando em Brasília (veja abaixo o teor da carta ao governador).

    O cargo, pelo que a Janela apurou, ainda não tem um novo ocupante, ao menos até a volta de Wilson Witzel — que viajou a Boston, para uma conferência — ao Palácio Guanabara. Assim como não se sabe o que acontecerá a estrutura da subsecretaria.

    Vale reforçar que a saída de Rila não se deve, como foi comentado em março e registrado pela Janela em nota de 12/03, aos rumores surgidos em Laranjeiras de que a área de Comunicação de Witzel poderia deixar a Casa Civil para se subordinar à Secretaria de Governo, atualmente nas mãos de Gutemberg de Paula Fonseca. O próprio governador, pouco depois de começar o burburinho, garantiu pelo Twitter que a Casa Civil ficaria responsável pela eventual nova licitação para escolher as agências de publicidade do estado.

    Pedido de Exoneração de Luiz Rila ao Governador Wilson Witzel

    Rio de Janeiro, 03 de abril de 2019
    Senhor Governador,

    Tive a honra de conduzir a Comunicação Social de seu governo por quase 100 dias. Quero externar meu agradecimento pela confiança de fazer parte de sua equipe.
    São muitos os desafios a serem enfrentados. Eles certamente serão superados por sua obstinação em atacar os problemas do Estado.
    Infelizmente, em razão de caráter estritamente pessoal e familiar, não posso mais dar sequência e contribuir com o projeto de seu governo.
    Peço a exoneração do cargo de Subsecretário de Comunicação Social da Casa Civil e Governança. E rogo sua compreensão.
    Aproveito da oportunidade para lhe desejar sucesso nesta jornada, para que o povo do Estado do Rio de Janeiro possa viver com mais segurança e dignidade.
    Estarei à disposição e conte sempre comigo.
    Atenciosamente,
    Luiz Fernando Rila

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Luiz Rila deve ser o subsecretário de Comunicação de Witzel (em 27/12/2018)

    Comunicação de Witzel pode ter mudanças, e Rila deixar a equipe (em 12/03/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×