• Morre Vicente de Vicq, atendimento, com 54 anos em atividade

    Vicente de Vicq

    Um dos fundadores do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio (GAP), morreu esta segunda, 06/05, Vicente de Vicq, um dos mais antigos profissionais de propaganda em atividade no mercado carioca. Há alguns meses ele havia sido diagnosticado com câncer, o qual vinha tentando combater.

    Vicente de Vicq de Cumptich Junior dizia que, tendo começado sua carreira em fevereiro de 1965, na McCann-Erickson — onde trabalhou por duas vezes — já era publicitário antes mesmo de a profisssão ter sido regulamentada.

    Vicente trabalhou em clientes, na Cyanamid/Formica e União de Bancos Brasileiros (depois Unibanco). Em agência, passou pela Artplan, Caio, SGB, Tandem, Almap/BBDO, Grottera & Langoni, Internad e em uma das primeiras agências especializadas na área digital do Rio de Janeiro, a Tau Virtual.

    Em 1988, ele recebeu o reconhecimento da ABP como o Destaque Profissional em Atendimento.

    Ele era casado com a também publicitária Clarisse Pernidji e deixa quatro filhos — Marcelo, Luciana, Cristiana e Marcos –, que lhe deram oito netos.


    O velório de Vicente de Vicq acontece na capela 5 do cemitério São João Batista, a partir das 10:00h, com o sepultamento acontecendo às 13:00h.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×