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Silvio Nascimento é o novo responsável pela publicidade da Embratur

Jair Bolsonaro e Silvio Nascimento

O presidente Jair Bolsonaro nomeou esta terça, 18/06, o jornalista e publicitário pernambucano Silvio Nascimento como o novo coordenador geral de Publicidade e Propaganda da Embratur, substituindo a Marcelo Lima Ribeiro, que estava no cargo desde o governo Temer e foi exonerado.

Silvio dos Santos Nascimento, nascido em Recife a 20/05/1967, é vice-presidente do diretório do Partido Social Liberal (PSL) em Pernambuco. Baseado em Caruaru, ele ainda dirige uma agência, a Movie Comunicação. Antes de se candidatar a Deputado Estadual nas eleições de 2018, Nascimento chegou a ser apoiado por Bolsonaro para disputar o cargo de Governador de Pernambuco.

A mudança vem na esteira das alterações que começaram a acontecer na Embratur desde quando Gilson Machado tomou posse como presidente do órgão. Na última semana, ele nomeou o publicitário e sociólogo Osvaldo Matos de Melo Júnior como diretor de Marketing e Relações Públicas, em lugar de Tiago de Souza Bernardes. Osvaldo, assim como Silvio, é pernambucano e fez parte do grupo temático do Turismo na equipe de transição do governo Bolsonaro. Ele mantém, em Recife, a agência BM4, desde 1992.

O nome de Silvio Nascimento esteve na mídia em fevereiro deste ano, a partir de denúncias do jornal Folha de S.Paulo, de que o PSL de Pernambuco teria gasto R$ 1,23 milhão dos fundos eleitoral e partidário na pequena gráfica Vidal, em Amaraji, na Zona da Mata, para imprimir material de campanha. Nascimento declarou ter gasto R$ 25 mil. Com 14.796 votos, ele não se elegeu. E disse à imprensa, na época, que não houve qualquer irregularidade no valor despendido, já que “a gráfica existe, tem um endereço certo, tá lá, me entregou todo o material de campanha e não tem nada de fantasma”.

Na imprensa de Caruaru, cita-se que Silvio Nascimento deve disputar a eleição para prefeito da cidade em 2020 e o novo cargo na Embratur poderá lhe dar uma maior visibilidade junto ao eleitorado.

A Embratur é atendida pelas agências Artplan e McGarrybowen, desde 2013. Teoricamente, seus contratos terminariam em 18 de outubro próximo. Tanto que, em 2018, o órgão chegou a criar uma Comissão Especial de Licitação para promover a disputa. De lá para cá, com a mudança na presidência da República, este processo não mais andou.

Até recentemente, havia comentários, em Brasília, de que a Embratur conseguiria uma extensão nos contratos com as duas agências. Agora, com os novos comandos no marketing e na publicidade, ninguém sabe o que pode acontecer.

Leia trechos da entrevista ao site Mídia Urbana, de Caruaru, com Silvio Nascimento falando de sua função:

Silvio conta que atualmente o Brasil recebe cerca de 6 milhões de turistas por ano, e a meta é aumentar muito esse número. “Vamos fazer toda uma campanha, todo um trabalho e planejamento para esse aumento acontecer. Iremos destacar as potencialidades do Brasil, que de acordo com a Organização Mundial de Turismo é o numero um em belezas naturais, porém não está nem entre os 20 países mais visitados do mundo”.Para Caruaru também será importante ter um Caruaruense assumindo este cargo, pois Silvio garante que a Capital do Agreste será incluída nessa promoção, divulgando o artesanato, os nomes na arte do barro, as culturas e tradições e o Maior e Melhor São João do Mundo também será destacado para os países do mundo todo.

Como não se pode se esquecer dos festejos juninos ao falar de Caruaru, Silvio também disse que iria fazer de tudo para trazer parlamentares ligados ao turismo e cultura para a cidade. “Esse ano eu não sei porque ainda nem sentei na cadeira, então não posso garantir. Porém não irá faltar esforços para trazer o ministro do turismo e o secretario especial de cultura”.

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Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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