• Dudu Godoy amplia sua atuação na rede Dentsu Aegis no Brasil

    Dudu Godoy

    O publicitário Dudu Godoy, sócio e VP Executivo da NBS, está se afastando este mês da operação da agência para um projeto maior. Responsável até recentemente por cuidar das relações da NBS com os clientes do setor público, dividindo-se entre Rio e Brasília, ele ficará agora sediado em São Paulo para passar a coordenar esse relacionamento em todas as operações brasileiras da Dentsu Aegis Network (DAN), como as empresas Isobar, Dentsu, LOV, McGarryBowen, Posterscope e, claro, a própria NBS, que passou a fazer parte da rede em 2014.

    Originalmente jornalista, o novo VP Executivo Public Sector da DAN no Brasil tem longa experiência na área pública. Em conversa com a Janela, ele conta que sua primeira conta na área foi conquistada em 1986, quando atuava em Campinas. E, ainda nos anos 1980, assessorou o deputado Ulisses Guimarães nos trabalhos da Câmara Federal Constituinte.

    Nos anos 1990, com sua PG Comunicação, Dudu Godoy atendeu a conta da Prefeitura de Campinas. Em 1998, integrou o marketing da campanha vitoriosa de Lula à presidência da República. No ano seguinte, chefiou, em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Comunicação do novo governador do estado, José Orcírio dos Santos, o “Zeca do PT”.

    Nos anos 2000, tornou-se sócio da agência Quê Comunicação, que atendia a conta da Petrobras desde 2003. Em 2013, com a fusão da Quê com a NBS, Godoy tornou-se sócio desta agência.

    Curiosamente, a possibilidade de desligamento de Dudu Godoy da NBS já foi motivo de uma barriga (notícia errada, no jargão do jornalismo), da colunista da Isto É, Débora Bergamasco, em 2017. No início daquele ano, com o mercado em plena ebulição com a concorrência pela conta da Petrobras, ela publicou uma nota sugerindo que o publicitário estaria sendo afastado pelos sócios porque “a notória ligação de Godoy com o PT foi sempre uma fonte inesgotável de dor de cabeça para a empresa”. Godoy respondeu à imprensa que “em época de concorrência as informações são manipuladas de acordo com os interesses”.

    Desde 2017, Dudu Godoy também vem atuando como presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro) de São Paulo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×