• Morre Abrahão Hirszman, diretor da Servenco

    Abrahão Hirszman e Maria Alice Langoni (2012)

    Foi embora, com a morte, no último dia 27/06, de Abrahão Hirszman, o último remanescente da diretoria da histórica Servenco, a incorporadora imobiliária que deu tanta liberdade à Estrutural de Rogerio Steinberg e Armando Strozenberg para algumas das melhores campanhas de imóveis da publicidade brasileira.

    Cofundador da Servenco com Jacob e Clara Steinberg, Abrahão virou braço direito do casal, comandando a área técnica e a administração. Mas sempre presente — e sempre lembrado com um sorriso no rosto –, apoiava a ousadia liberada pelos Steinberg, sabendo que criação ajuda a vender imóveis.

    Abrahão, na verdade, foi cunhado de Jacob. Arquivos da Servenco contam que ele entrou na empresa em 1957, como estagiário, mas acabou casando-se com Áurea Steinberg, irmã de Jacob. Em 1973, separou-se de Áurea e, por conta disso, colocou sua participação na empresa à disposição dos sócios. Os dois não aceitaram. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disseram.

    Como era low-profile, não se encontra uma foto sequer dele em busca do Google. Mas os arquivos da Janela registram a foto acima de Abrahão, em 2012, com Maria Alice Langoni, em um evento na ESPM em homenagem a Rogerio Steinberg e seus trabalhos pela Estrutural.

    O enterro de Abrahão Hirszman acontecerá domingo, 30/06, saindo do Chevra Kadisha (Rua Barão de Iguatemi, 306), para o Cemitério Velho Israelita de Vila Rosali, às 9:00h.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×