• Autorização de eventos no Rio volta para Rodrigo de Castro

    Rodrigo de Castro

    Três meses depois de tirar a autoridade da Subsecretaria de Eventos de responder pela liberação das feiras, congressos e exposições interessados em acontecer na cidade, o prefeito Marcelo Crivella voltou atrás na sua decisão. Em decreto publicado esta segunda-feira, 01/07, no Diário Oficial do Município, ele cancela as mudanças feitas no artigo 4 do Decreto nº 45718, que, em março deste ano, passou aquela responsabilidade para a Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano da Secretaria Municipal de Fazenda, comandada por Maria Elisa Werneck.

    Dentro da reformulação que está acontecendo na estrutura da Prefeitura carioca, a Subsecretaria de Eventos, comandada por Rodrigo de Castro (foto acima) desde a primeira hora, deixa a Casa Civil e passa para a nova Secretaria de Envelhecimento Saudável e Eventos, que está sendo entregue ao vereador Felipe Michel (PSDB). Sim, o nome é estranho, uma coisa não tem nada com a outra, mas foi essa mesma a solução do prefeito.

    Mais precisamente, pelo Decreto Rio nº 46135, datado de 28/06/2019 e publicado hoje, fica “restabelecida a UA de código 2800, com a denominação de Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos – SEMESQVE”, à qual também passa a vincular-se a Fundação Parques e Jardins – FPJ.

    A entrada de Michel no núcleo executivo da Prefeitura do Rio já vinha sendo especulada pela imprensa, como parte da retribuição de Crivella aos políticos que evitaram, em votação na Câmara Municipal, seu impeachment por conta de possíveis irregularidades nas renovações de contrato do município com as exibidoras de OOH JCDecaux e Clear Channel.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Crivella esvazia sua área de eventos, sob protestos do mercado (em 19/03/2019)

    Prefeitura do Rio eleva sua área de eventos a nível de Subsecretaria (em 02/08/2018)

    Rodrigo de Castro quer simplificar aprovação de eventos no Rio (em 02/01/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×