• Flamengo quer ter o 3º maior canal de clubes até o final do ano

    "Fla TV", pela X-Tudo

    Com 1,5 milhão de inscritos em seu canal Fla TV, no Youtube, o Clube de Regatas do Flamengo está iniciando um trabalho para terminar o ano de 2019 com pelo menos 2 milhões de audiência.

    O número lhe garantirá a terceira posição entre os times de futebol de todo o mundo, atrás apenas do Barcelona, que soma incríveis 7,1 milhões, e o Real Madrid, que tem 4,8 milhões. Atualmente, a despeito de ostentar títulos como “o mais querido” e “a maior torcida” do Brasil, no Youtube o rubro-negro está atrás inclusive do Paris Saint-Germain, que contabiliza 1,8 milhão de inscritos em seu canal.

    O esforço se justifica, garante Marcelo Gorodicht, da agência X-Tudo, responsável pela comunicação do rubro-negro. “O Clube se beneficia não apenas pela monetização dos vídeos assistidos no canal, como por pacotes que conseguimos fechar com patrocinadores. Cada vez mais este item vem sendo exigido nos contratos de apoio comercial aos clubes”, diz o publicitário.

    Uma das peças da nova campanha é o comercial de 30″ que o Flamengo começou a veicular hoje, 04/07, nas redes sociais, acompanhado de investimentos no impulsionamento.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×