• Mastercard estreia novo formato de vídeo comercial da Globo

    "Aproximação", da WMcCann para Mastercard

    Já vai longe o tempo em que a Rede Globo definia rigidamente a duração dos seus comerciais e as agências que se adequassem. A crise chegou para todo mundo e esta semana foi ao ar na emissora o seu primeiro comercial de 6 segundos, o mesmo tempo de um anúncio no estilo Bumper Ad, típico das mídias digitais.

    O anunciante da peça é a Mastercard, que autorizou como mídia avulsa em grade nacional. Criada pela WMcCann, a campanha “aproxime” destaca o pagamento via tecnologia por aproximação.

    “Este movimento tangibiliza a predisposição do mercado em reconhecer e adotar novas práticas mais maleáveis e consonantes com o momento de atenção fragmentada do consumidor. A secundagem passa a ser uma consequência do propósito da mensagem, e não uma premissa para pautá-la”, destacou André França, VP de mídia da WMcCann.

    Concordando, Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados Globo creditou a flexibilização à mudança nos hábitos de consumo de conteúdo. “Hoje, diferentes telas já fazem parte do cotidiano das pessoas, que buscam por boas histórias, independentemente da plataforma em que estão. E os formatos comerciais, para que as marcas possam atrelar suas mensagens a conteúdos relevantes, precisam acompanhar essa evolução”, disse o executivo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×