• Fenapro marca eleição e Gustavo Queiroz deve ser o novo presidente

    Gustavo Queiroz

    O co-presidente da agência baiana Morya, Gustavo Queiroz (foto), deve ser eleito o novo presidente da Federação Nacional das Agências de Publicidade (Fenapro), nas eleições que a entidade está convocando para acontecer dia 9 de setembro próximo, em São Paulo.

    O prazo para o registro de chapas está aberto e deve permanecer até 28 de julho, mas amigos da Janela acham improvável que outro nome surja para disputar a sucessão de Glaucio Binder, que vem comandando a Fenapro há dois mandatos de três anos cada (desde 2013) e já declarou que não pretende mais continuar. Gustavo Queiroz, que é apoiado pela atual gestão, vinha sendo, desde 2016, o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro/Bahia).

    Binder teve uma das gestões mais elogiadas da história da Federação das Agências, tanto na modernização da administração interna como no fácil relacionamento com a imprensa e com as demais entidades do setor. Entre os feitos marcantes, coube a ele a contratação do competente Alexis Pagliarini como diretor executivo da Fenapro, viabilizando a produção de inúmeros eventos voltados aos empresários de publicidade de todo o país, como o projeto “Design Thinking Propaganda” e a “Pesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda”. Não por acaso, o Colunistas 2016 homenageou Glaucio Binder como o “Destaque do Ano”, por sua atuação na presidência do órgão.

    Sindicatos têm outro cronograma

    Nem todos os Sindicatos estaduais (os “Sinapros”) que participam da Fenapro têm eleição dentro do mesmo cronograma que a Fenapro.

    No Rio, por exemplo, o Sindicato das Agências é presidido, desde 2017 — e com mandato até 2020 — por Duda Moncalvo, que na época era sócio da agência Wide mas, atualmente, atua no mercado de Brasília, como diretor geral da Artplan local. Com ele, foram eleitos Rodrigo Amado (Script), como VP, e Alvair Teixeira, como diretor financeiro.

    Foto: Ulisses Dumas Argo Imagens

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×