• Terracap abre preços e pode ter mudança na agência vencedora

    Terracap - Entrada

    Primeira colocada na fase técnica da concorrência pela conta da Terracap, em Brasília, a agência CC&P pode perder seu posto amanhã, na abertura das propostas de preço. Segundo circula pelo mercado publicitário da capital federal, teria vazado uma discussão ocorrida internamente na agência, quando perceberam que a equipe responsável pela preparação da documentação não teria atentado de que esta concorrência é do tipo “Técnica e Preço”. Com isso, a CC&P teria colocado na proposta o valor mínimo estabelecido pelo edital, sem desconto adicional. Se o descuido realmente tiver acontecido, a agência será penalizada, recebendo apenas, como pontuação, a nota mínima no quesito.

    Como a CC&P conquistou 98,8 na primeira fase e, nas posições seguintes, estão a DeBrito, com 95,3 pontos, e a Nacional, com 93,3, bastará essas duas ficarem, respectivamente, com 3,6 e 5,6 pontos a mais na segunda fase, que elas superarão a CC&P na pontuação final.

    Curiosamente, a situação pode jogar no colo da DeBrito a conta, confirmando boatos que já circularam em Brasília de que a concorrência estava montada para favorecê-la (o que a pontuação técnica desmentiu).

    Em março, o site “Brasília de Fato” publicou a nota “Licitação na Terracap em Brasília: a carta coringa atende pelo nome de DeBrito“. Podem ter atirado no que viram e acertado no que ninguém previa.

    Para quem não acompanha essas firulas das concorrências públicas: quando a concorrência é apenas do tipo “Melhor Técnica”, tanto faz o quanto a agência colocar de desconto na fase técnica. Até por isso, é praxe o mercado não baixar muito seus valores as propostas de preço. Afinal, se a vencedora da fase técnica tiver ofertado um desconto menor, bastará ela dizer que aceita praticar o mesmo da proposta mais baixa a pontuação final continuará a mesma. No caso das concorrências de Melhor Técnica e Melhor Preço, ambos os quesitos pontuam separadamente e leva a conta quem tiver a melhor soma nas duas fases.

    A abertura das pastas com as propostas de preço acontece esta terça, 23/07, a partir das 09:30h, em Brasília.

    A conferir.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    CCP fica em primeiro na concorrência de Terracap, em Brasília (em 18/06/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×