• Campanha dos pais dos nove shoppings da Ancar é da Binder

    Peça da Binder para a campanha do Dia dos Pais 2019 da Ancar

    65% dos pais não se identificam ou se reconhecem pouco com a imagem da figura paterna projetada pela publicidade.

    Peça da Binder para a campanha do Dia dos Pais 2019 da Ancar
    Peça da Binder para a campanha do Dia dos Pais 2019 da Ancar

    Pensando nisso, a Binder criou uma campanha na qual valorizou o novo tipo de paternidade, não somente aquela que se dedica exclusivamente ao trabalho, mas que reconhece a importância dos pequenos momentos, como realizar um almoço, torcer pelo time de coração nas quartas-feiras de futebol ou visitar um filho que estuda fora.

    Iniciada no último fim de semana, ela será veiculada em todos os mercado dos nove shoppings da Ancar nas regiões Nordeste e Sudeste do país, apoiada por uma campanha promocional, que vai sortear, entre os participantes, uma cervejeira da Esmaltec.

    O responsável pelo conceito criativo, Guilherme Haas, acrescenta: “Queríamos uma campanha que refletisse menos o pai que chega em casa engravatado e mais um pai presente, que está no cotidiano de seu filho”.

    Essa nova configuração se traduz, inclusive, explica a agência, na escolha das cores da campanha. Segundo o diretor de arte Ralph Andrade, o azul costuma ser uma cor predominante em campanhas de pais. “Para não descaracterizar a data, escolhemos um tom mais alegre, conversando com o conceito de paternidade presente e fugindo de cores tradicionais. Usamos também o laranja, que é uma cor complementar ao azul. Ele é energético, quente, convidativo, que desperta a mente e está associada à criatividade e à vitalidade”, completa.

    FICHA TÉCNICA

    Anunciante: Ancar Ivanhoe
    Agência: Binder
    Direção de Criação: Marcos Apóstolo
    Direção de Arte: Ralph Andrade
    Redação: Guilherme Haas
    Atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler e Filipe Canto
    RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
    Estúdio Manipulação: Phos
    Aprovação/Cliente: Milena Simão e Gabriela Barbosa

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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