• Rádio Tupi lança campanha para ouvinte migrar do AM ao FM

    Onzevinteum para a Tupi FM

    A Rádio Tupi começou uma nova campanha esta semana para estimular a migração de sua base de ouvintes da Tupi AM para a Tupi FM. A ação reforça o movimento lançado este ano pela Anatel, em parceria com a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), para que todas as emissoras de rádio do país abandonem gradativamente as transmissões em AM, sigla, em inglês, de Amplitude Modulation, adotando apenas o FM (Frequency Modulation) ou a transmissão digital.

    Segundo o site da ABERT informou esta semana, das 1.680 emissoras que solicitaram a migração AM-FM, cerca de 1.240 canais já foram liberados pela Anatel. O número representa cerca de 75% dos pedidos que foram feitos à agência.

    Criadas pela agência Onzevinteum, as peças mostram os principais comunicadores da rádio — como Isabele Benito, Clóvis Monteiro e Antonio Carlos — com metade de suas imagens cheia de interferências, e a outra metade perfeitamente focada, para simbolizar a diferença de qualidade entre o AM e o FM. O conceito complementa: “Tupi FM. A única diferença é a qualidade.”

    A campanha, que já está na mídia digital, terá peças também em OOH — com outdoor, táxi e busdoor –, rádio, jornais — Extra, O Dia, Meia Hora e Expresso — e TV.

    Outdoor da campanha da Onzevinteum para a Tupi FM
    Outdoor da campanha da Onzevinteum para a Tupi FM
    Ficha Técnica

    Agência: Onzevinteum
    Cliente: Rádio Tupi
    Produto: Tupi FM
    Criação: Gustavo Bastos, Vitoria Paes
    Atendmento: Diego Crisostomo , Juliana Oliveira
    Mídia: Rodrigo Sani
    Aprovação: Josemar Gimenez e Tuffy Habib

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×