• WMcCann Rio apaga o Chaves para falar das crianças de rua

    "Chaves Sem Chaves", da WMcCann Rio para o SBT

    Um episódio especial do seriado Chaves transmitido pelo SBT no último sábado, 24/08, chamou a atenção porque o personagem principal, vivido pelo Roberto Bolaños, não aparecia em nenhuma cena.

    Quico e seu Madruga
    Gentalha! Gentalha!

    A ideia, desenvolvida pela criação da WMcCann do Rio para a plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, serviu para alertar o público, durante o Dia da Infância, comemorado justamente no dia 24, sobre o abandono infantil. “Chaves é um menino que vive dentro de um barril, não conhece seus pais ou parentes e, em alguns episódios, chega a passar fome”, explica a agência.

    A agência utilizou a técnica de rotoscopia para remover o Chaves de cenas de vários episódios, que foram editados e transformados em uma nova história. No capítulo especial, que contou com as vozes originais dos dubladores, os moradores da vila notam a ausência do Chaves e passam a procurá-lo, chamando a atenção para um problema social que, muitas vezes, é invisível aos olhos da população.

    “Infelizmente, a série carrega um problema social atemporal: o abandono infantil. E como o SBT do Bem promove ações que buscam a reflexão e a transformação da sociedade, aproveitamos a oportunidade de trazer à tona essa causa. O Chaves, exibido no SBT há 35 anos, espelha a situação de muitas crianças no Brasil, apesar de muitas vezes não enxergarmos” destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

    O Making Of

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×