• Embratur volta a falar em concorrência para publicidade

    Folhetos da Embratur nos Estados Unidos

    Um ano exato após ter criado uma Comissão de Licitação para organizar uma concorrência para a área de publicidade — e que não deu em nada — o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) recomeça o processo, estabelecendo uma nova formação para a sua Comissão.

    Pela Portaria nº 149, de 13/09/2019, o órgão definiu que seu servidor Alberto Cassiano Barbosa será o presidente da nova Comissão, formada ainda por Adauto Gomes Araújo Neto, Austerlitz Bringel Erse, João Baptista de Souza e Sá Neto, e Francisco Marcelo Matos Serejo, tendo como suplentes Joaquim
    Estevam Neto e Wanderleia Vasconcelos Costa, todos secretariados pelas áreas técnicas da Diretoria de Marketing e Relações Públicas.

    Se considerarmos que essa Comissão ainda terá que cuidar da redação do Edital, acompanhar sua aprovação pela área jurídica da Embratur, selecionar a Subcomissão Técnica que analisará as propostas das agências e ainda aguardar os 45 dias legais, depois da publicação do edital, para receber as pastas das agências, dificilmente este ano ainda o Instituto Brasileiro de Turismo terá novas agências.

    A Embratur ainda não esclareceu como será apoiada na área de publicidade até o encerramento da licitação, levando-se em conta que os contratos com as agências Artplan e McGarryBowen, que cuidam da conta desde 2013, está se encerrando em outubro próximo.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Embratur prepara sua nova concorrência de publicidade (em 13/09/2018)

    Silvio Nascimento é o novo responsável pela publicidade da Embratur (em 18/06/2019)

    Embratur no limite de ficar sem agência ainda este ano (em 25/07/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×