• Vereadores rejeitam projeto de César Maia contra publicidade

    EM PRIMEIRA MÃO – Em votação na terça-feira, 01/10, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro confirmou o veto do prefeito Marcelo Crivella ao projeto do vereador César Maia que tentava impedir os investimentos publicitários do Município do Rio por quatro anos.

    Aprovado em agosto último, o projeto foi à sanção de Crivella, que o rejeitou integralmente, levando a discussão de volta aos vereadores. O prazo para a votação teria sido dia 29/09, mas por falta de quorum, a mesa da Câmara adiou a discussão.

    Com a presença de 37 vereadores na sessão de terça, 29 votaram “Sim”, para manter o veto de Crivella e oito votaram “Não”, o que garantiu o veto e o envio para o arquivo do Projeto de Lei nº 2068/2016.

    Curiosamente, o próprio autor do projeto, Cesar Maia, decidiu voltar atrás, votando a favor do veto, como explicou:

    “Apresentei esse projeto de lei no início da primeira legislatura, no momento em que  a pressão pelo Poder Legislativo era muito grande. Passou o tempo. Hoje, já não se comprova mais a mesma situação de antes em relação à publicidade e propaganda. Decidi, Senhor Presidente, que eu quero -– já que não posso retirar o projeto de lei -– votar sim a favor do veto”, declarou em plenário.

    Liderando a oposição, o vereador Babá criticou vários problemas encontrados na cidade e afirmou: “É um projeto que nós consideramos importante. Em vez de gastar dinheiro fazendo propaganda do governo, o Prefeito Crivella deveria estar gastando dinheiro na Saúde, na Educação e no Saneamento Básico, que realmente estão precisando. Por isso, nós votamos contra o veto do prefeito”.

    Votaram “Sim” os vereadores Alexandre Arraes, Alexandre Isquierdo, Átila A. Nunes, Cesar Maia, Dr. Gilberto, Dr. Jairinho, Dr. João Ricardo, Dr. Jorge Manaia, Eliseu Kessler, Fátima da Solidariedade, Inaldo Silva, Jair da Mendes Gomes, Jones Moura, Jorge Felippe, Junior da Lucinha, Luiz Carlos Ramos Filho, Marcelino D’Almeida, Marcelo Arar, Matheus Floriano, Paulo Messina, Prof. Célio Lupparelli, Professor Adalmir, Tânia Bastos, Thiago K. Ribeiro, Tiãozinho do Jacaré, Vera Lins, Willian Coelho, Zico e Zico Bacana.

    E votaram “Não” os vereadores Babá, Dr. Marcos Paulo, Fernando William, Leonel Brizola, Luciana Novaes, Reimont, Renato Cinco e Rosa Fernandes.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Vereadores aprovam projeto de Cesar Maia que limita publicidade (em 07/08/2019)

    Cariocas reagem a projeto de Cesar Maia que limita publicidade (em 08/08/2019)

    Crivella veta projeto de Cesar Maia que limita publicidade (em 30/08/2019)

    Vereadores querem limitar a publicidade da Prefeitura carioca (em 26/09/2019)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×