• Wide vence o Peladão Publicitário 2019

    A agência carioca Wide levantou o caneco do Peladão Publicitário 2019, depois de vencer, na final, o time da PDV. Dos oito jogos disputados, a campeã venceu sete e empatou um. A agência estava tão matadora que assinou as duas maiores goleadas do torneio, dando de 5 X 0 na Kindle e de 4 X 0 na FSB.

    No terceiro lugar, chegou a X-Tudo, que passou fácil pela Skidun, também derrotada nas semifinais pela própria Wide, mas que garantiu o registro histórico de chegar ao quarto lugar do Peladão 2019.

    O Peladão reuniu, nesta sua quarta versão, 216 atletas de 18 agências. Foram mais de 50 jogos assistidos por dezenas de pessoas presentes na Mundo Rio Sporting da Barra da Tijuca no último sábado, 19/10, em quase 10 horas do evento que começou às 9 da manhã.

    O time da PDV, vice-campeão do Peladão 2019
    O time da PDV, vice-campeão do Peladão 2019
    Fase de Grupos

    As agências que chegaram até a final — Wide, PDV, X-Tudo e Skidun — começaram a botar as manguinhas de fora logo na fase dos grupos. Nela, com três grupos de seis times, a X-Tudo saiu-se vencedora do Grupo A, com 11 pontos, deixando a Sides logo atrás, com 10.

    No Grupo B, a liderança foi da PDV, com 12 pontos, seguida da Camisa 10, com 10 pontos, empatada com a Skidun.

    E no C, a melhor pontuação da fase de grupos foi da Wide, com 13 pontos por quatro vitórias e um empate, superando a FSB, com 8 pontos.

    A fase de grupos classificava as duas primeiras de cada um mais as duas melhores colocadas nos terceiros lugares. Como houve empate no grupo B, já ficaram 7. Assim, além destas, passou para as Quartas de Final também a NBS, que garantiu o terceiro lugar no Grupo A, com 9 pontos.

    Para simplificar, vão aí apenas os jogos disputados, na fase de classificação, pelas quatro agências que conseguiram chegar às finais.

    PDV 1 X 0 Camisa 10
    PDV 2 X 0 Pivot
    PDV 2 X 0 Putz!
    PDV 4 X 2 3AW
    Skidun 0 X 1 Camisa 10
    Skidun 0 X Putz! 0
    Skidun 2 X 0 PDV
    Skidun 3 X 0 3AW
    Skidun 3 X 2 Pivot
    Wide 1 X 0 Artplan
    Wide 2 X 0 W/McCann
    Wide 2 X 1 FSB
    Wide 2 X 2 M2BR
    Wide 5 X 0 Kindle
    X-Tudo 1 X 0 Agência3
    X-Tudo 1 X 1 Fullpack
    X-Tudo 2 X 0 Binder
    X-Tudo 2 X 1 NBS
    X-Tudo 3 X 3 Sides

    Skidun - Peladão Publicitário 2019
    O time da Skidun brigou muito para chegar às finais, mas ficou com o quarto lugar do Peladão 2019.
    Quartas de Final

    Wide, Skidun, X-Tudo e PDV saíram na frente nesta fase. A Wide goleou a FSB, a Skidun bateu a Camisa 10 e a X-Tudo derrotou a Sides. O quarto jogo, PDV X NBS, foi para os pênaltis. Depois de um empate em 0 X 0, a PDV mandou a NBS embora na cobrança de penalidades.

    PDV 0 (5) X 0 (4) NBS
    Wide 4 X 0 FSB
    Skidun 2 X Camisa 10 1
    X-Tudo 2 X 1 Sides

    Semifinais

    Com Wide enfrentando a Skidun e a PDV disputando com a X-Tudo deu Wide vencendo a Skidun e a PDV derrotando a X-Tudo quase no final, por um pênalti.

    Wide 2 X 1 Skidun
    PDV 1 X 0 X-Tudo

    X-Tudo - Peladão 2019
    Cartolas e jogadores da X-Tudo posam para a foto oficial do time, que garantiu a medalha de bronze no Peladão 2019, pelo terceiro lugar.
    Finais

    Como já citei no começou da matéria, o time da Wide manteve o desempenho e deixou a PDV como vice. E a X-Tudo foi para a disputa do terceiro lugar tão empolgada que marcou quatro gols. Mas só três a seu próprio favor. O gol do mídia online da agência, o Alex, foi contra, ajudando, pelo menos, que a Skidun não saísse zerada desta fase.

    Wide 2 X 0 PDV
    X-Tudo 3 X 1 Skidun

    Destaques

    A 3AW também chegou ao bicampeonato. Conforme prometido pelos seus atletas, a agência lutou bravamente para ser derrotada em todos os cinco jogos da primeira fase, levando 15 gols, contra apenas 4 marcados. Pela segunda vez consecutiva, o time dos Tubarões levou para casa o Troféu Bola Murcha.

    O time dos Tubarões da 3AW, bicampeões do Troféu Bola Murcha
    O time dos Tubarões da 3AW, bicampeões do Troféu Bola Murcha, como os piores do Peladão. Mas sem abaixar a cabeça!!

    O artilheiro do campeonato foi Vinícius Hillebrand, da Wide, que converteu 8 dos 20 gols marcados pela agência em todo o Peladão 2019. E o goleiro menos vazado, também da Wide, foi Vitor Carvalho, que deixou passar apenas quatro bolas em sua rede.

    Vinicius Hillebrand e Vitor Carvalho, da Wide, no Peladão Publicitário 2019
    Vinicius Hillebrand, artilheiro, e Vitor Carvalho, goleiro menos vazado, recebem seus troféus do Peladão Publicitário 2019.

    Todas as fotos desta matéria são de Lucas Zirretta.

    Peladão Publicitário 2019 - Créditos

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×