• Comunidade LGBTQIA+ ganha banco de imagens para o Natal

    Natal Tem que Ter, para a comunidade LGBT

    O banco de imagens Tem que Ter, desenvolvido pelo coletivo gaúcho Viva Voz, está oferecendo às agências brasileiras uma série de fotos para quem quiser incluir a comunidade LGBTQIA+ em suas campanhas de Natal.

    A coleção foi criada em parceria com alunos da ESPM de Porto Alegre, e tem 60 fotos que retratam pessoas LGBT reais em festas de final de ano, propondo um novo olhar sobre os conceitos de família, comemoração e felicidade.

    Todas elas podem ter download gratuito pelo site do projeto Tem que Ter, , que protesta por considerar que “a presença LGBTQIA+ na propaganda brasileira é quase nula e as poucas manifestações que fogem do padrão heteronormativo acabam, muitas vezes, reforçando estereótipos”.

    A fotógrafa Luísa Reverey, que participa do projeto, lamenta que as festas de final de ano gerem uma questão tão delicada para a comunidade LGBTQIA+. “Muitas famílias não reconhecem as relações afetivas como legítimas. Por isso a importância de abordar esse tema de forma sensível, mostrando como nós, LGBTQIA+, estamos presentes, e nunca deixamos de ser irmãos, filhos, pais, amigos ou família”, afirmou.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×