• Disque Denúncia também quer saber quem derramou o óleo

    11:21 para o Disque Denúncia: derramamento de óleo

    O derramamento de óleo no litoral brasileiro chegou ao Disque Denúncia, que está com uma ação na internet, criada pela agência 11:21, pedindo informações que possam levar aos culpados pelo maior crime ambiental da história brasileira.

    As peças, que vão circular pelos perfis do Disque Denúncia nas diversas redes sociais, lançam várias hashtags e perguntas denunciando, por exemplo, que já passamos de 80 dias sem que o governo tenha qualquer resposta positiva sobre a responsabilidade do vazamento.

    Mais que efeito prático — afinal, é difícil acreditar que algum brasileiro saiba de verdade que navio petroleiro internacional descarregou o óleo lá no Nordeste — a campanha pode ter como objetivo principal mobilizar o cidadão, lembrando que ele pode ser sempre agente de mudanças quando faz a sua parte através das denúncias anônimas para o órgão.

    11:21 para o Disque Denúncia: Quem derramou o óleo
    Mais duas das peças criadas pela 11:21 para o Disque Denúncia sobre o derramamento de óleo
    Ficha técnica:

    Agência: 11:21
    Cliente: Disque Denúncia
    Criação: Vitoria Paes, Amanda Iglesias, Gustavo Bastos
    Atendimento: Diego Crisostomo
    Mídia: Rodrigo Sani
    Aprovação: Zeca Borges

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×