• Cidadania renova com Calia e Nacional por verba de R$ 66 milhões

    Fields para Ministério da Cidadania

    As agências Calia/Y2 e Nacional tiveram seus contratos renovados com o Ministério da Cidadania, valendo agora até 02/12/2020.

    Essa renovação tem um aspecto curioso. Na verdade, Calia/Y2 e Nacional entraram na Cidadania a partir da fusão que o Governo Bolsonaro fez de três ministérios: Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura.

    Calia/Y2 e Nacional vinham atendendo o Ministério do Esporte desde a licitação realizada em 2016. Desde então, tiveram seus contratos renovados em 2017 e 2018 com o próprio Ministério do Esporte (veja matérias abaixo). Com este órgão absorvido, a responsabilidade pelas renovações passou a ser do Ministério da Cidadania. Aliás, como existe um limite legal de cinco anos para fornecedores atenderem contas públicas, elas poderão ainda renovar com o órgão até 2021.

    Não por acaso, a peça que ilustra esta matéria, de uma campanha anti-drogas assinada pelo Ministério da Cidadania este ano, não é de nenhuma das duas. Ela foi criada pela agência Fields, que chegou na conta através do Ministério do Desenvolvimento Social, conquistado por ela em 2017, garantindo uma verba prevista em R$ 30 milhões.

    Por outro lado, o braço “Ministério do Esporte” — atual Secretaria de Esporte — do Ministério da Cidadania também botou no ar, esta semana, em TV, internet, OOH e mídia digital, sua campanha anti-drogas. O tema é “Você nunca será livre se escolher usar drogas” e a criação da agência Calia/Y2. Nela, atletas conhecidos do esporte brasileiro apresentam o conceito “Toda vez que você escolhe o caminho do esporte, fica mais longe de se prender no caminho das drogas”.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Ministério do Esporte renova com Nacional e Calia/Y2 (em 06/12/2017)

    Fields, de Brasília, leva a conta do MDS em disputa acirrada (em 17/12/2017)

    Ministério do Esporte acaba mas renova com suas agências (em 06/12/2018)

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×