• Seleção da Janela – Os destaques do Rio em 2019: Agências

    Seleção da Janela 2019 - Agências - Artplan - Propeg - WMcCann

    Artplan, Propeg e WMcCann. As três agências foram selecionadas pela equipe da Janela para abrir 2020 com a retomada da “Seleção da Janela”, prêmio que criamos em 1978, nosso segundo ano. Só que agora, em vez de selecionar anúncios, vamos montar os times das empresas e profissionais que mais se destacaram durante o ano que passou no mercado carioca.

    Nossa seleção dá início com três agências que saíram da média no difícil ano de 2019. Não deixaram de investir, se renovar, e produzir ótimos trabalhos. Leiam mais sobre cada uma delas.

    Artplan

    Antonio Fadiga - Rodolfo Medina - Marco Antonio Vieira Souto - Artplan
    Antonio Fadiga, Rodolfo Medina e Marco Antonio Vieira Souto, diretores da Artplan no Rio

    Agência do Ano no Colunistas 2018, a Artplan não para de se reinventar. Em 2019, o grupo investiu na inovação, crescendo a sua área batizada de Lab, o laboratório de inovação em conteúdo, e, com o dedo de Antonio Fadiga liderando os escritórios de São Paulo e do Rio, começou a buscar novos formatos de operação com os squads, apostando na importância de não abrir mão da ousadia e da criatividade.

    A Artplan nasceu em 1967, pelas mãos de Roberto Medina, para atender a conta da imobiliária Veplan. Hoje, com escritórios no Rio, São Paulo e Brasília, é uma das maiores agências brasileiras. No Rio, entre suas principais contas, estão Oi, Loreal, Unno, Furnas, Paramount, Vale, Localiza, Furnas, GNT/Viva e Rock in Rio.

    Propeg

    Vitor Barros e Fernando Barros - Propeg
    Vitor Barros e Fernando Barros

    Uma das duas agências mais premiadas no Colunistas Rio 2018, a Propeg continuou investindo em sua criação carioca, com sua equipe propondo sem parar soluções ousadas para clientes até então considerados difíceis, como os governos do Estado e do Município, além da rede de varejo Casa & Vídeo.

    A Propeg tem 54 anos de história. Nasceu em 1965, fundada em Salvador por Rodrigo Sá Menezes e seu pai, Oswaldo Sá Menezes. Hoje ela é comandada por Vitor Barros, filho de Fernando Barros, que passou a presidir a agência em 2002. Hoje, a Propeg tem presença em Salvador, Brasília, Rio e São Paulo.

     WMcCann

    Ricardo Weitsman e Marcio Borges - WMcCann Rio
    Ricardo Weitsman e Marcio Borges, duas lideranças na WMcCann do Rio

    As mudanças no escritório não começaram agora, tanto que seu executivo Marcio Borges foi escolhido o Publicitário do Ano do Colunistas Rio 2018. Mas a agência continuou seguindo a renovação criativa trazida sob a presidência nacional de Hugo Rodrigues, investindo ainda mais em talento e criatividade na sua equipe carioca. A contratação de Ricardinho Weitsman para chefiar a criação carioca, em 2018,  mostrou em 2019, para ninguém duvidar, com os resultados que foram para a rua, que a agência está trilhando o caminho certo.

    A WMcCann Rio pode ser considerada a mais veterana das três. A empresa original, McCann Erickson, se instalou no Rio em 1935, para atender a conta da Esso. Hoje, entre seus principais clientes estão Coca-Cola, Equinor, Estácio, L’Oréal, IBP, Zona Sul e Opportunity.


    E amanhã, não deixem de acompanhar, revelaremos os selecionados da Janela entre os Executivos de Agências do Rio de Janeiro.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×