• CFM faz concorrência de publicidade com verba de R$ 6,3 milhões

    Conselho Federal de Medicina (CFM)

    O Conselho Federal de Medicina (CFM) está lançando uma nova disputa para a escolha da agência de publicidade que administrará sua verba de comunicação, prevista em R$ 6,3 milhões para o primeiro ano.

    A entrega das pastas acontece na sede do Conselho, em Brasília, dia 27/02, às 14:00h. E o edital pode ser baixado diretamente do Portal de Compras do Governo Federal.

    Pelo briefing incluído no edital, o CFM esclarece que o desafio, agora, não é falar com o público em geral, já que as notícias do órgão acabam aparecendo bastante na mídia de forma espontânea. O que o Conselho quer é uma proposta para se aproximar da nova geração de médicos, com até 10 anos de graduação, para dar ciência do que vem sendo realizado, de modo que estes novos profissionais saibam que podem “contar com o CFM como um importante aliado, capaz de responder e agir ativamente em prol da categoria e da saúde”.

    A conta do CFM vinha sendo atendida pela baiana Link desde 2011. Em setembro último, o órgão rompeu seu contrato unilateralmente com a agência, inclusive impedindo a sua participação em concorrências do órgão por dois anos, por conta de divergências em pagamentos feitos a veículos.

    ATUALIZAÇÃO EM 14/02/2020

    O CFM marcou para 17/02, às 10:00h, em sua sede, o sorteio dos membros da Subcomissão Técnica que analisará os trabalhos das agências interessadas em sua conta. A formação, como é padrão, será de dois participantes com vínculo com o órgão contratante e um sem vínculo. Estes são os nomes indicados para o sorteio:

    SEM VÍNCULO: Luís Henrique Zucatti (Senado Federal); Fábio Alves Duarte (Senado Federal); Maria Valéria Araújo de Vasconcelos Padrão.
    COM VÍNCULO: Paulo Henrique de Souza; Milton A. Júnior; Rejane Maria de Medeiros; Ana Isabel Aquino; Vevila Junqueira; Thaís Habli Brandão.

    ATUALIZAÇÃO EM 18/02/2020

    Após a realização do sorteio, foram definidos como jurados:

    SEM VÍNCULO: Como titular, Fábio Alves Duarte (Senado Federal). Como suplente, Luís Henrique Zucatti (Senado Federal);
    COM VÍNCULO: Como titulares, Paulo Henrique de Souza e Thaís Habli Brandão. Como suplente, Milton A. Júnior.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA:

    CFM rompe contrato com a Link e afasta agência por dois anos (em 27/09/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×