• Bioma vai à Antártida filmar para minissérie da Petrobras

    Tony Rangel e Thais Barreto na Antartida (Bioma)

    É produção da Bioma a série “Limiar: Fronteiras do Conhecimento” lançada esta semana pela Petrobras, para divulgar a reinauguração da base brasileira na Antártida, um dos locais de condições mais extremas do planeta.

    Tony Rangel - Bioma - Antártida
    Tony Rangel, da Bioma, enfrentando o frio da Antártida

    “Um grande desafio foi levar equipamento portátil suficiente e, ao mesmo tempo, com a qualidade que o cliente esperava. Os acessos eram muito restritos e o prazo que tínhamos para captar as imagens eram muito curtos”, contou à Janela Tony Rangel, sócio da Bioma, o único profissional da produtora que pode se deslocar para o continente gelado. Com ele, dando apoio executivo na produção, a coordenadora de Audiovisual e Design da área de Comunicação e Marcas da Petrobras, Thais Barreto.

    A dupla levou mais tempo viajando que filmando. Foram três dias para ir e outros três para voltar, com transferências entre aviões e navios, para apenas duas diárias disponíveis para registrar todas as imagens na base.

    E, apesar de a produção, no início de dezembro, ser do verão antártico, com temperaturas na faixa de menos 9º Celsius — consideradas amenas para a região –, o vento piora muito a sensação térmica. “Além da esforço grande que é necessário para caminhar na neve fofa, carregando equipamentos, tivemos uma outra complicação com a qual não estamos acostumados. Não dá para operar a câmera com a luva grossa. E a mão praticamente congelava cada vez que eu precisava apertar os botões para gravar”, se diverte hoje contando a aventura o diretor Tony Rangel.

    Os episódios estão no canal do Youtube da Petrobras.

    Abaixo, o primeiro da série:

    Ficha técnica

    Diretor: Tony Rangel
    DOP: Tony Rangel
    Produtora Executiva: Thais Barreto
    Atendimento Bioma: Bárbara La Guardia
    Coordenador de Pós Produção: Thiago Mota
    Motion Designer: Leonardo Dias

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×