• Downtown mobiliza mototaxis da Rocinha para lançar ‘A Divisão’

    Yuzu para Downtown - A Divisão

    Os moradores da comunidade da Rocinha assistiram na última semana a um desfile de seus mototaxistas vestindo um colete estampado com o nome do filme “A Divisão”. A ação foi assinada pela Downtown Filmes, em parceria com o Afroreggae — que também distribuiu mais de mil coletes iguais entre os moradores da região –, para promover a data de lançamento do longa dirigido por Vicente Amorim.

    Criada por Jacqueline Damaceno, do marketing da Downtown Filmes, a iniciativa ousada foi registrada pela agência fluminense Yuzú, que tem sido parceira da distribuidora no marketing digital dos seus lançamentos.

    Em conversa com a Janela, Guilherme Monteiro, diretor de criação e de marketing da Yuzú, cita que a produção precisou contar com o apoio do Afroreggae para obter a autorização de filmagem com a associação dos moradores da Rocinha. “O filme fala da Divisão Antisequestro, com uma forte relação com o ambiente de comunidades, e a Downtown percebeu que tinha tudo a ver fazermos a promoção na região da Rocinha”, comenta Monteiro.

    As filmagens, que também contaram com drones, tiveram ainda o apoio da PM, que fechou as ruas para o deslocamento das motos. “A colaboração da comunidade foi ótima, até porque foram pelo menos quatro repetições de tomadas do pelotão de motos subindo a Curva do S”, revelou o diretor da Yuzú.

    Na ação promocional, nada menos que 40 mototaxistas foram envolvidos.

    FICHA TÉCNICA:

    Cliente: Downtown Filmes
    Agência: Agencia Yuzu
    Produção Audiovisual: Skilos
    Direção de Criação: Guilherme Monteiro
    Direção de Arte: Agência Yuzú
    Fotografia: Pedro Macedo
    Montagem: Ivan Freitas

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×